Lutas

UFC Paris: Cyril Gane nocauteia Tai Tuivasa e vence diante da torcida

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Finalmente a França recebeu um evento do UFC. Neste sábado (3), Paris teve pela primeira vez a honra de ter um card da principal organização de MMA do mundo, com um atleta da casa, Cyril Gane, na luta principal.

O ex-campeão interino dos pesos-pesados enfrentou o australiano Tai Tuivasa e fez uma luta de muita ação e momentos de tensão. E fez a alegria da torcida da casa ao nocautear no terceiro round e se reabilitar da derrota para Francis Ngannou.

LEIA TAMBÉM

+ Wanderlei Silva revela aposentadoria do MMA e desejo de lutar boxe

A luta

Gane usou dos chutes baixos no começo da luta, com Tuivasa respondendo na mesma moeda e deixando o combate bastante estratégica. Com a torcida a favor, o francês procurava controlar o combate e ter a maior iniciativa da luta. Um chute alto no australiano foi o grande lance do primeiro round a favor do ‘Bon Gamin’

No segundo round, Tuivasa procurou ir mais ao ataque, mas Gane continuava pegando bem com os socos e chutes e pontuando bastante. A luta seguia equilibrada, mas uma sequência final levantou a torcida. quando o ‘Bam Bam’ derrubou o francês e acabou quase tomando o takedown. Depois, um chute no corpo do australiano e uma joelhada de Gane foram certeiros, para uma resposta à caráter numa bomba de direita de Tuivasa. Ambos os golpes quase provocaram o fim da luta ali.

A série parece ter motivado o lutador da casa no terceiro round. Gane foi num chute que também balançou o australiano, que respondeu com bela bomba de direita. A tensão se tornou maior a cada segundo, mas o francês passou a tomar conta da luta e, numa tentativa de ataque de Tuivasa, desta vez foi o ‘Bon Gamin’ a encaixar uma direitaça que pegou em cheio e, depois de alguns golpes, o francês, para o delírio dos parisienses, venceu a luta.

Robert Whittaker domina e vence Marvin Vettori

Um outro ex-campeão do UFC foi estrela do sábado em paris. Robert Whittaker, ex-dono do cinturão dos médios, enfrentou Marvin Vettori no co-main event da noite e deu um show para a torcida francesa no octógono.

Mas o primeiro round foi de muito equilíbrio e começou com o italiano indo para cima, mas levando uma paulada de direita do neozelandês. A primeira parte da luta foi de boas chances de ambos os lados e muita desenvoltura do ex-campeão, que teve um pouco mais de controle e aguentou uma joelhada de Vettori.

Whitaker foi para o segundo round na ofensiva e passou a conectar golpes e mais golpes de variadas intensidades, enquanto esquivava de forma mais precisa e evitava a pressão adversária. Vettori passou a ir para cima na parte final da luta e a atacar de forma mais forte para tentar deter a estratégia rival, mas o neozelandês manteve-se batendo mais e pegando com mais intensidade, ditando o ritmo e vencendo a luta na decisão dos juízes.

Único brasileiro, Gabriel Fly é nocauteado

Apenas um brasileiro esteve presente na estreia do UFC na França, este sendo Gabriel Fly. O peso-leve fez sua estreia na organização enfrentando o francês Benoit Saint-Denis e sofreu com o adversário, que dominou desde o começo e quase o nocauteou no final do primeiro round.

No entanto, nos segundos iniciais do segundo round, Saint-Denis voltou à carga e com um gancho nocauteou o brasileiro para garantir a sua segunda vitória seguida no Ultimate neste momento.

Resultados UFC Paris – Gane x Tuivasa

Card principal

Cyril Gane venceu Tai Tuivasa por nocaute (4:23 do R3)

Robert Whittaker venceu Marvin Vettori por decisão unânime dos juízes

Nassourdine Imamov venceu Joaquin Buckley por decisão unânime dos juízes

Roman Kopylov venceu Alessio di Chirico por nocaute (1:09 do R2)

William Gomis venceu Jarno Errrens por decisão majoritária dos juízes

Nathaniel Wood venceu Charles Jourdain por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Abus Magomedov venceu Dustin Stoltzfus por nocaute técnico (0:19 do R1)

Nasrat Haqparast venceu John Makdessi por decisão unânime dos juízes

Fares Ziam venceu Michal Figlak por decisão unânime dos juízes

Benoit Saint-Denis venceu Gabriel Fly por nocaute técnico (0:16 do R2)

Cristián Quiñonéz venceu Khalid Taha por nocaute técnico (3:15 do R1)

Stephanie Egger venceu Alin Perez por finalização (4:54 do R2)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo