Lutas

UFC marca luta entre Kelvin Gastelum e Shavkat Rakhmonov para setembro

Cazaque e americano se enfrentarão em setembro (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

UFC terá evento em setembro com luta principal entre americano e cazaque

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC continua preparando as lutas que serão realizadas durante a sequência da temporada. E nesta semana, a organização anunciou mais um duelo de peso, colocando um veterano diante de uma das estrelas em ascensão do evento.

No próximo dia 16 de setembro, o Ultimate marcou um confronto entre Kelvin Gastelum e Shavkat Rakhmonov na categoria dos meio-médios. O confronto está marcado para ser realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Para saber tudo sobre o UFC, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Rakhmonov vem se tornando uma das grandes estrelas do UFC na categoria até 77kg. Desde que chegou ao octógono, o cazaque tem números na carreira impressionantes diante de vários pontos de vista. O lutador não apenas venceu todas as 17 lutas que fez no MMA profissional, mas também ganhou todas por nocaute ou finalização.

O meio-médio do Cazaquistão tem sido considerado um futuro desafiante ao cinturão dos meio-médios e o duelo de setembro pode colocá-lo mais perto deste objetivo. Em suas duas últimas lutas, venceu dois lutadores de certo destaque da divisão, estes sendo Geoff Neal e Neil Magny.

+ Lutador do Bellator, Cris Lencioni, deixa UTI depois de sofrer parada cardíaca

Seu adversário é um lutador ao qual teve momentos de sucesso no UFC, mas que vive entre altos e baixos. Kelvin Gastelum começou sua trajetória na divisão, mas por conta de problemas com o peso, subiu para os médios, onde esteve até recentemente.

Em sua última luta, o americano de origem mexicana derrotou a Chris Curtis e encerrou uma série de duas lutas sem vencer. Agora, decidiu descer de divisão novamente para poder buscar a chance de lutar por cinturão dentro do Ultimate, encarando um dos possíveis futuros astros da entidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo