Lutas

UFC São Paulo: Confira os destaques do card preliminar do evento

UFC São Paulo acontece neste sábado (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Card preliminar teve nocautes impressionantes de Eduarda Ronda e Vitor Petrino

O UFC voltou a São Paulo após um longo tempo de ausência para brindar o paulistano com o melhor do MMA, e Jailton Malhadinho como astro da luta principal do evento no Ginásio do Ibirapuera.

Antes, veio o card preliminar, que contou com brasileiros vivendo altos e baixos no octógono. A atuação brasileira na primeira parte do card foi marcada pelos nocautes de Vitor Petrino e Eduarda Moura como grandes momentos dos duelos iniciais do evento.

As lutas preliminares

Buscando embalar no UFC, Elizeu Capoeira teve pela frente Rinat Fakhretdinov. Foi uma luta em que o brasileiro tentou de tudo para mostrar serviço e teve seus grandes momentos, mas não conseguiu impor seu jogo diante do russo. Ainda assim, a luta foi bastante disputada e terminou em empate majoritário, assim fechando o card preliminar,.

Em busca da quarta vitória em quatro lutas, Vitor Petrino teve pela frente o lituano Modestas Bukauskas, e teve um primeiro round de domínio, apostando bem nos chutes para tentar minar o rival. A estratégia renderia resultado no segundo round da luta, quando um cruzado de esquerda pegou de vez o queixo do lituano e o derrubou sem qualquer chance de reação, dando ao mineiro de Santa Luzia a vitória por nocaute.

Contra Angela Hill, Denise Gomes tentou embalar uma sequência dentro da organização, vinda de duas vitórias. Mas não conseguiu lidar bem com a pressão da veterana, que apostou bem em tentar levar a luta para o chão e usar a habilidade na luta agarrada para minar a brasileira. Sem conseguir se desvencilhar da ‘Overkill’, a gaúcha foi derrotada na decisão dos juízes.

Fique por dentro do UFC, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

Foi com Eduarda Moura o primeiro grande momento brasileiro no evento. A estreante encarou a mexicana Monserrat Ruiz e mostrou os motivos de ser conhecida como a ‘nova Ronda Rousey’. Oriunda da Contender Series, a sergipana já se lançou a dominar a mexicana desde o começo, sem dar trégua para a rival. No segundo round, levou Ruiz para o solo e aplicou um intenso ground and pound que a levou a sua primeira vitória como lutadora do Ultimate.

O primeiro brasileiro a subir ao octógono do UFC São Paulo foi Kauê Fernandes, que enfrentou o inglês Marc Diakese. Estreante no Ultimate, Kauê até teve suas chances diante do veterano, mas acabou sendo alvo da pressão deste no grappling. Diakese teve seus melhores momentos usando a luta agarrada para conter o estreante e sair com a vitória.

Resultados card preliminar UFC São Paulo – Malhadinho x Lewis

Elizeu Capoeira e Rinat Fakhretdinov empataram em decisão majoritária dos juízes

Vitor Petrino venceu Modestas Bukauskas por nocaute (1:03 do R2)

Angela Hill venceu Denise Gomes por decisão unânime dos juízes

Eduarda Moura veneu Monserrat Ruiz por nocaute (2:14 do R2)

Marc Diakese venceu Kauê Fernandes por decisão dividida dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo