Lutas

UFC São Paulo: Jailton Malhadinho domina no chão e vence Derrick Lewis

Jailton Malhadinho vence Derrick Lewis (Foto? Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Brasileiro dominou americano no grappling e venceu na decisão dos juízes

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Neste sábado (4), aconteceu o UFC São Paulo, evento que marcou o retorno do octógono mais famoso do mundo à cidade, com a luta principal sendo um duelo de pesos-pesados entre o brasileiro Jailton Malhadinho e o americano Derrick Lewis

Ao contrário de outras lutas, nas quais não teve o maior problema para finalizar os adversários de forma rápida, Malhadinho foi até o fim numa ‘aula’ de quedas e de chão que deram ao brasileiro sua sexta vitória em seis lutas no Ultimate.

A luta

Depois de alguns chutes para começar a luta, Malhadinho já foi para a queda e prontamente foi para montada, quase tendo a chance do katagatame quando Lewis buscou tentar a reversão. O brasileiro passou o primeiro round inteiro buscando se posicionar para encaixar a finalização e encontrando a resistência do ‘Black Beast’.

A situação seguiu a mesma no segundo round, com o brasileiro novamente quedando o americano e Jailton Malhadinho procurando trabalhar a montada e buscar finalizações. Lewis mantinha a boa defesa, expondo-se pouco para o encaixe das chaves e estrangulamentos do lutador da casa

No terceiro round, Lewis ofereceu um pouco mais de resistência, mas foi logo novamente derrubado por Malhadinho, que chegou a sofrer a reversão, mas tomou o controle da posição logo em seguida. Com bom ground and pound e na montada, o brasileiro era quem tinha o controle das ações nos três primeiros rounds da luta.

E tudo seguia conforme o script no quarto round, quando novamente o brasileiro derrubou o americano e, mais uma vez, na montada. O controle das ações no chão por parte do brasileiro era avassalador e o ‘Black Beast’ só se mantinha na defensiva, tentando minar qualquer tentativa de finalização do brasileiro, que seguiu dominando a luta sem maiores problemas.

Fique por dentro do UFC, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

No quinto round, Lewis conseguiu defender duas tentativas de queda de Jailton, mas o brasileiro pressionou o americano contra a grade e botou novamente para baixo. A parte final do combate teve menos ação, mas foi o suficiente para Malhadinho, em sua primeira luta no UFC que não é encerrada de forma rápida, vencer e dar mais um passo rumo ao cinturão.

Resultado da luta principal do UFC São Paulo – Malhadinho x Lewis

Jailton Malhadinho venceu Derrick Lewis por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo