O UFC pegou a estrada neste sábado e foi para a cidade de St. Louis (EUA), onde realizou mais um de seus eventos. O duelo principal da noite envolveu o Brasil e pesos-pesados, com Rodrigo Zé Colméia encarando ao americano Derrick Lewis,
O brasileiro até começou bem a luta, mas passou a levar sufoco no decorrer do combate e sendo mais uma vítima da famosa mão pesada do Black Beast, que venceu a luta por nocaute no terceiro round.
A luta
O duelo começou movimentado e os dois lutadores tentaram rapidamente quedar o rival, sem grande sucesso. Ambos conseguiam achar espaço para encaixar suas respectivas estratégias. Lewis era quem tentava mais na trocação, à espera do golpe ideal, enquanto Zé Colméia era o que apostava mais em clinchar o adversário.
Quando conseguiu derrubar o americano, o brasileiro logo se plantou no ground and pound, ficando por cima e colocando Lewis contra a grade, com o ‘Black Beast conseguindo escapar da pressão de Rodrigo, e chegando até a ficar por cima de Zé Colméia no parte final do primeiro round, também sem fazer muita coisa.
No segundo round, Lewis foi para cima e teve boas chances de pegar bem o brasileiro com soco, mas acabou indo para o clinche. A estratégia de Zé Colméia era de segurar a luta e tentar a queda, mas a defesa de takedowns estava em dia e Lewis conseguia manter a luta na trocação, onde tinha melhor vantagem e conseguia bater bem nos brasileiros.
Rodrigo conseguiu a chance de quedar e logo foi para as costas do americano, mas este acabou conseguindo se colocar em posição de guarda, e se segurou bem nesta posição até o final do round. Quando a terceira parte começou, o brasileiro logo tentou a queda ao tentar encaixar a direita, mas acabou levando outra direitaça em resposta. Balançado pelo golpe, o brasileiro caiu no chão e acabou levando mais uma série de socos de Lewis até a luta ser interrompida com a vitória do americano.
E, como de costume, o ‘Black Beast’ não poupou o público que veio assistir ao UFC St. Louis de sua costumeira irreverência. Após a luta. o americano tirou o calção para arrancar o protetor genital e mostrou as nádegas para os presentes à arena, com direito a outra entrevista pós-luta lendária
– E aí, St. Louis? Obrigado a vocês por terem me deixado mostrar meu bumbum. Não poderia deixar que um taxista do Brasil me vencesse. Foi a primeira vez que ouvi falar nesse cara. Não ia deixar ele me vencer – disparou o peso-pesado
+ Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
As vitórias do Brasil
Se Rodrigo Zé Colméia não conseguiu sair do octógono com a vitória, os outros dois brasileiros do UFC St. Louis conseguiram. O veterano Carlos Diego Ferreira enfrentou o polonês Mateusz Rebecki e protagonizou uma ‘guerra’ contra este, chegando a sofrer nos dois primeiros rounds, chegando a levar knockdown e a ser incomodado bastante por Rebecki. Na terceira parte, aproveitando-se da perda de espaço do rival, o brasileiro conseguiu inverter posição depois de uma queda e passou a bater forte no polonês, o castigando no ground and pound até a luta ser interrompida pela arbitragem.
Tabatha Ricci testou sua ascensão nos palhas contra Tecia Pennington. A ‘Baby Shark’ usou de estratégia inteligente em uma luta que se mostrou bastante equilibrada. Com a americana usando bem a trocação, principalmente na primeira parte da luta, a brasileira levou a melhor usando a grade para tentar a queda. O duelo teve momentos de briga franca entre as duas, mas quem levou a melhor foi a paulista na decisão dos juízes.
Resultados UFC St. Louis – Lewis x Zé Colméia
Card principal
Derrick Lewis venceu Rodrigo Zé Colméia por nocaute técnico (0:49 do R3)
Joaquin Buckley venceu Nursulton Ruziboev por decisão unânime dos juízes
Carlos Ulberg venceu Alonzo Menifield por nocaute (0:12 do R1)
Carlos Diego Ferreira venceu Mateusz Rebecki por nocaute técnico (4:51 do R3)
Sean Woodson venceu Alex Caceres por decisão unânime dos juízes
Waldo Cortes-Acosta venceu Robelis Despaigne por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Chase Hooper venceu Viacheslav Borshchev por finalização (3:00 do R2)
Esteban Ribovics venceu Terrance McKinney por nocaute (0:37 do R1)
Tabatha Ricci venceu Tecia Pennington por decisão dividida dos juízes
Trey Waters venceu Billy Goff por decisão unânime dos juízes
Charles Johnson venceu Jake Hadley por decisão unânime dos juízes
Veronica Hardy venceu JJ Aldrich por decisão unânime dos juízes