Lutas

UFC Vegas 101: brasileiras batem o peso e confirmam a luta

Amanda Ribas na pesagem do UFC Vegas 101 (Foto: Divulgação/Instagram UFC)

Neste sábado (11), ocorre o UFC Vegas 101, primeiro evento da organização em 2025, e que será liderado pelas brasileiras Mackenzie Dern e Amanda Ribas.

Neste sábado (11), ocorre o UFC Vegas 101, primeiro evento da organização em 2025, e que será liderado pelas brasileiras Mackenzie Dern e Amanda Ribas. Na pesagem oficial do evento, ambas cumpriram com a obrigação e confirmaram o combate.

As duas pesos-palha bateram o peso estabelecido para o evento, com a chamada ‘libra de tolerância’. Tanto Dern como Amandinha se pesaram em 52,6kg, dentro de tal limite, e estão confirmadas no main-event da noite no Apex.

Os astros da co-luta principal, Santiago Ponzinibbio e Carlston Harris, também passaram sem maiores problemas pela balança. O argentino bateu um pouco mais pesado que o lutador da Guiana (77,5kg a 77,1kg), mas ambos dentro do limite da categoria dos meio-médios

+ UFC Vegas 101: confira os destaques brasileiros do evento deste sábado (11)

Rivais de brasileiros estouram o peso

Dois lutadores tiveram problemas com o corte de peso e ultrapassaram o limite de suas respectivas lutas. Jose Johnson e Ihor Potieria foi a dupla que ‘estourou’ a balança, ambos tendo como rivais lutadores brasileiros neste UFC Vegas 101.

Rival de Felipe Bunes, Jose Johnson ficou 1,5kg (58,2kg) acima do limite máximo do peso-mosca (56,7kg), enquanto Potieria se pesou com 1,3kg acima do 83,9kg estabelecidos para o peso-médio na pesagem para sua luta contra o estreante Marco Túlio.

Por enquanto, não há certeza se ambos poderão lutar e, por conta do problema com a balança, ter corte de sua porção da bolsa, ou se as lutas serão canceladas. Pelo menos, do lado dos representantes do Brasil no card, tudo certo, com Marco Túlio batendo 84,1kg e Felipe Bunes, 57,1kg.

Outros brasileiros ‘vencem’ a balança

Neste primeiro evento do UFC de 2025, nenhum brasileiro teve problemas com o peso, com todos conseguindo passar com sucesso pelo desafio da balança. César Almeida bateu 84,1kg, o mesmo peso de seu rival deste final de semana, Abdul Razak Alhassan.

Thiago Moisés cravou 70,5kg para sua luta contra Trey Ogden enquanto Nicolle Caliari ficou em 56,9k g para enfrentar Ernesta Kareckaite. Bruno Lopes também bateu o peso para sua luta contra Magomed Gadzhiyasulov, ficando em 93,2kg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo