O UFC Vegas 34 foi a atração deste final de semana na principal organização de MMA do mundo. A luta principal da noite foi um duelo importante da categoria dos médios entre Kelvin Gastelum e Jared Cannonier.
E Cannonier deu um passo importante para tentar conquistar o ‘title shot’ na divisão dos médios do Ultimate. O americano derrotou na decisão unânime dos juízes o compatriota numa luta com muita trocação do começo ao fim.
A luta
O começo da luta se mostrou bastante movimentado com muita trocação de ambas as partes. Gastelum era quem partia mais para o ataque e Cannonier preferia um estilo de mais precisão e controle para tentar o ritmo da luta. O primeiro round foi basicamente movido por isto, apesar de uma tentativa de queda de Gastelum ao final.
E a trocação seguiu ditando a luta no segundo round, com Cannonier parando a nova tentativa do rival o quedar, Ninguém tinha o domínio do combate, este bastante equilibrado e com os dois lutadores buscando volume para golpes mais contundentes.
A primeira grande chance foi no começo do terceiro round, com Cannonier derrubando Gastelum com soco, mas com o rival impedindo um avanço ofensivo maior e tentando mais uma vez quedas, que não davam certo. O controle começava a ser mais de Jared Cannonier neste momento da luta, mas Gastelum tentava segurar o ímpeto rival, com uma sequência inicial no quarto round.
A trocação se torna mais intensa e, no quinto round, Kelvin Gastelum finalmente derruba o rival, que se livra mas passa a ser pressionado contra a grade. Quando se levantou, mais porradaria e Cannonier fez o suficiente para evitar mais investidas fortes do adversário e vencer na decisão dos juízes.
Pantoja finaliza e vence a segunda seguida; Josiane Nunes estreia com vitória
Dois foram os representantes brasileiros no UFC Vegas 34, estes sendo Alexandre Pantoja e Josiane Nunes. Ambos conseguiram sair bem com vitórias do octógono mais famoso do mundo na noite deste sábado (21) na capital das lutas.
Alexandre Pantoja encarou Brandon Royval para dar um passo na briga para tentar lutar pelo cinturão dos moscas do Ultimate. Numa luta disputada principalmente no solo, Pantoja não deu espaço para o americano, que ficou mais na defesa e não resistiria ao mata-leão no segundo round para dar o segundo triunfo do brasileiro, que ainda lançou desafio ao atual campeão da categoria, Brandon Moreno.
– Vejo você em dezembro. Está bom para você (Moreno)? Se estiver bom para você, também estará bom para mim – disse Pantoja após a luta.
Já Josiane Nunes fez sua estreia no Ultimate contra a sueca Bea Malecki. Mesmo enfrentando uma adversária de mais envergadura, Josi não tomou conhecimento da rival e mostrou a que veio com uma grande performance na trocação. O resultado foi uma estreia vitoriosa para a brasileira, com um belo nocaute ainda no primeiro round.
Resultados UFC Vegas 34 – Cannonier x Gastelum
Card principal
Jared Cannonier venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime dos juízes
Mark Madsen venceu Clay Guida por decisão dividida dos juízes
Parker Porter venceu Chase Sherman por decisão unânime dos juízes
Saidyokub Kakhramonov venceu Trevin Jones por finalização (4:39 do R3)
Vinc Pinchel vence Austin Hubbard por decisão unânime dos juízes
Alexandre Pantoja venceu Brandon Royval por finalização (1:46 do R2)
Card preliminar
Austin Lingo venceu Luis Saldaña por decisão unânime dos juízes
Brian Kelleher venceu Domingo Pilarte por decisão unânime dos juízes
Josiane Nunes venceu Bea Malecki por nocaute (4:54 do R1)
William Knight venceu Fabio Cherant por nocaute (3:58 do R1)
Ignacio Bahamontes venceu Roosevelt Roberts por nocaute (4:55 do R3)
Ramiz Brahimaj venceu Sasha Palatinikov por finalização (2:33 do R1)