Lutas

UFC Vegas 62: Alexa Grasso supera Vivi Araújo e consegue a vitória

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Neste sábado (15) ocorreu mais um evento do UFC, em Las Vegas. A luta principal da noite teve Brasil no octógono, com Viviane Araújo enfrentando a mexicana Alexa Grasso para seguir sonhando com o cinturão dos moscas.

Foi uma luta bastante equilibrada e com as duas atletas se esforçando até o fim para tentar a vitória. Grasso conseguiu ser um pouco melhor na trocação e nas defesas de queda para conseguir o triunfo e manter vivo o desejo de title shot.

LEIA TAMBÉM

+ UFC confirma revanche entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka para dezembro

A luta

Alexa Grasso começou a luta buscando encaixar mais seus golpes, mas levou um gancho de esquerda da brasileira, que apostava nos jabs para incomodar a mexicana. Vivi conseguiu duas tentativas de queda. mas nenhuma surtiu o resultado que a lutadora esperava.

No segundo round, a trocação começou a se tornar um pouco mais franca entre as duas lutadoras A mexicana seguia procurando mais a luta em pé e a brasileira buscava encaixar o jogo de chão. Na primeira tentativa, Vivi Araújo conseguiu botar Grasso para baixo, tentando se posicionar para a montada, mas com a defesa da rival bastante ativa. Quando as duas se levantaram, a mexicana teve uma sequência de socos que conseguiram incomodar a brasileira.

Mais trocação no terceiro round, mas sem golpes bastante contundentes entre as duas. O lance de impacto foi um chute da mexicana, que passou a controlar mais a ação e apostou mais nos chutes e forçando a brasileira a ir para cima, criando uma luta bastante disputada nestes três rounds iniciais.

O quarto round viu a intenção de ambas ainda mais fortes para trocar golpes. Vivi Araújo e Alexa Grasso não tiveram problemas para se movimentar e dar socos, com as duas conseguindo atingir bem na trocação franca. Depois de levar uma de direita ao entar chute na perna, a brasileira foi para a queda e colocou a mexicana contra a grade. Grasso usou de joelhadas para buscar fugir da investida de Vivi para um takedown na parte final do round.

O ritmo da luta se reduziu no último round, mas as duas lutadoras continuaram a investir na trocação. Outra tentativa da brasileira de por a luta contra a grade não surte efeito e Grasso mantinha a postura de preferir mais a trocação, parando mais investidas de queda de Vivi nos segundos finais. Ao final da luta, a mexicana levou a melhor na decisão dos juízes

Raphael Assunção volta a vencer; Joanderson Tubarão finaliza.

Outros três brasileiros subiram ao octógono do UFC Vegas 62. O veterano Raphael Assunção foi para a luta contra Victor Henry disposto a acabar com uma sequência de quatro derrotas, e depois de um primeiro round de muito estudo e equilíbrio, tentou usar erros do rival para buscar a queda e impor seu jogo no chão. Foi no grappling que Assunção levou vantagem até o fim da luta para voltar a comemorar a vitória no Ultimate.

No card preliminar, Joanderson Tubarão e Lucas Alexander fizeram o confronto brasileiro do evento. O começo teve pouca emoção, mas quando Lucas errou o cálculo num chute, abriu espaço para Tubarão levar a luta para o chão. Foram duas belas quedas nas quais o adversário se levantou, mas Joanderson rapidamente tomou o controle, as costas e o mata-leão certeiro para finalizar e vencer a segunda luta em três na organização

Resultados UFC Vegas 62 – Grasso x Araújo

Card principal

Alexa Grasso venceu Viviane Araújo por decisão unânime dos juízes

Jonathan Martinez venceu Cub Swanson por nocaute técnico

Dusko Todorovic venceu Jordan Wright por nocaute técnico (3:12 do R2)

Raphael Assunção venceu Victor Henry por decisão unânime dos juízes

Alonzo Menifeld venceu Misha Cirkunov por nocaute (1:28 do R1)

Card preliminar

Mana Martinez venceu Brandon Davis por decisão dividida dos juízes

Jacob Malkoum venceu Nick Maximov por decisão unânime dos juízes

Joanderson Tubarão venceu Lucas Alexander por finalização (2:02 do R1)

Piera Rodríguez venceu Sam Hughes por decisão unânime dos juízes

Tatsuro Taira venceu C.J. Vergara por finalização (4:19 do R2)

Pete Rodriguez vence Mike Jackson por nocaute (1:33 do R1)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo