O sábado (29) foi de mais um evento do UFC em Las Vegas. Este com uma luta dos peso-pena como principal, o duelo entre o americano Calvin Kattar e o inglês Arnold Allen, importante para o andamento da divisão.
No entanto, mais uma vez lesões durante a luta acabaram prejudicando o funcionamento desta. Kattar lesionou o joelho no começo do segundo round e isto acabou fazendo com que Allen vencesse a luta por nocaute técnico
A luta
Sem muita ofensividade a luta começou, sendo ela baseada em estudos e na tentativa de controlar o octógono. Logo, Kattar buscou partir para cima e tentar pressionar Allen, que se movimentava e impedia que o americano conseguisse o atingir de forma mais precisa.
Logo o inglês pegou bem com combinação e passou a ter o controle das ações do duelo. O americano conseguia se defender, mas logo passou a ser alvo da maior pressão de Allen. Nos segundos finais, Kattar foi para cima do inglês, que respondeu na mesma moeda na trocação. Quando este foi para trás, Allen foi para cima e quase finalizou, e um recuo do americano acabou causando lesão no joelho.
Lesão esta que foi checada pela equipe médica do UFC, o liberando para o segundo round. Mas este durou apenas oito segundos, com o joelho de Kattar se lesionando de vez no primeiro ataque, resultando em mais uma luta do Ultimate que se encerra de forma prematura por conta de lesão. Pelas regras, a vitória é de Allen.
LEIA TAMBÉM
+ Conor McGregor revela quando pretende volta a lutar pelo UFC
Marcos Pezão finaliza ex-campeão; Carlos Tizil estreia com derrota
Dois brasileiros subiram ao octógono do UFC Vegas 63 neste sábado, ambos no card preliminar. Marcos Pezão foi atrás da reabilitação enfrentando o veteraníssimo Andrei Arlovski, ex-campeão dos pesos-pesados do Ultimate. E não demorou praticamente nada para o paulista se impor.
Assim que a luta começou, uma série de cruzados de Pezão balançou o bielorrusso, o derrubando e levando a luta para o chão. Ali, o brasileiro da American Top Team se impôs usando seu peso para segurar o ex-campeão no solo do octógono. Arlovski tentou a raspagem, mas ela acabou rendendo a chance do adversário finalizar. Pezão conseguiu pegar as costas e encaixou o certeiro mata-leão para garantir a vitória.
O outro brasileiro a lutar no evento foi Carlos ‘Tizil’ Mota. Estreante na organização, o paraense teve pela frente Cody Durden e começou em cima do rival, mas levou combinação que acabou o balançando e fazendo com que o americano o levasse para o chão e o dominasse no primeiro round. No segundo, chegou a equilibrar as coisas e até defender bem as tentativas de queda, mas logo não conseguiu resistir e foi para o solo, onde buscou pegar o braço do adversário.
Para tentar a vitória, Mota até foi com mais força ao ataque no terceiro round. Porém, o mesmo panorama de não conseguir encaixar minutos na trocação se deu e Durden foi novamente para as quedas, tendo até mesmo que se defender de chave de perna do brasileiro. Ao final da luta, um último embalo do estreante não rendeu o sucesso esperado e o americano levou a vitória para casa.
Resultados UFC Vegas 63 – Kattar x Allen
Card principal
Arnold Allen venceu Calvin Kattar por nocaute técnico (0:08 do R2)
Max Griffin venceu Tim Means por decisão unânime dos juízes
Waldo Torres-Acosta venceu Jared Vanderaa por decisão unânime dos juízes
Tresean Gore venceu Josh Fremd por finalização (0:49 do R2)
Khalil Rountree Jr venceu Dustin Jacoby por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Roman Dolidze venceu Phil Hawes por nocaute (4:09 do R1)
Marcos Pezão venceu Andrei Arlovski por finalização (1:50 do R1)
Jun Yong Park venceu Joseph Holmes por finalização (3:04 do R2)
Steve Garcia venceu Chase Hooper por nocaute técnico (1:32 do R1)
Cody Durden venceu Carlos ‘Tizil’ Mota por decisão unânime dos juízes
Christian Rodriguez venceu Joshua Weems por finalização (4:07 do R1)