Lutas

UFC Vegas 65: Confira os resultados das lutas do card deste final de semana

Publicado em

Divulgação/Instagram Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

O UFC chegou para este sábado (19) para mais um evento da organização em Las Vegas. Um evento que teria um duelo de pesos-pesados entre Derrick Lewis e Serghei Spivac como luta principal. Teria porque tal luta não aconteceu.

Uma mudança de última hora durante o evento forçou a saída daquele que seria o main event do dia no Ultimate. E alterou um pouco da programação do card e uma nova luta principal fora indicada.

A luta que não foi…

Publicidade

Seria Derrick Lewis e Serghei Spivac a luta que fecharia o evento deste final de semana. No entanto, no dia do evento, o combate entre o americano e o romeno foi cancelado praticamente em cima da hora da realização deste.

‘The Black Beast’ teria sofrido um problema de ordem médica, informado durante a transmissão do evento, e teve que ser hospitalizado. Assim, o main event da noite foi cancelado, com o problema que forçou a saída do americano não revelado.

LEIA TAMBÉM

+ Bellator: Patricky Pitbull é dominado e perde cinturão para primo de Khabib

… e a que acabou sendo

Com a saída do main event original, quem passou a assumir tal posto foi o duelo entre Ion Cutelaba e Kennedy Nzechukwu. E o começo foi duro para o nigeriano, que levou um overhand de direita que poderia ter causado o fim da luta, mas o lutador da Moldávia preferiu ir para a queda. Durante o processo no chão, Nzechukwu também passou perto de ser finalizado, conseguindo escapar.

O nigeriano veio para atacar no segundo round e aproveitou uma tentativa de queda de Cutelaba para aplicar uma joelhada no ‘Hulk’. E depois mais uma vez o joelho de Nzechukwu atingiu em cheio o moldavo. Daí para frente, uma sequência poderosa de golpes acabou causando a interrupção da luta e a segunda vitória seguida do lutador radicado no Texas.

– Tive que fazer ajustes nos treinos. Estou lentamente evoluindo, é algo que demora. Ainda estou aprendendo mas sei que chegarei lá – disse Nzechukwu após a luta.

A noite das brasileiras no UFC

A representação do Brasil no UFC Vegas 65 foi toda feminina. Ex-desafiante ao cinturão dos moscas, Jennifer Maia fez uma luta de encher os olhos contra Maryna Moroz, num duelo quase que disputado inteiramente em pé. Jennifer conseguiu encaixar um direto de direita que por pouco não balançou a ucraniana, e conseguiu ditar o ritmo das ações da trocação para conseguir voltar a vencer depois de duas derrotas seguidas,

Em sua segunda luta no Ultimate, Natália Silva teve um dos momentos mais marcantes do dia no APEX. Enfrentando Tereza Bledá, a lutadora mineira começou no sufoco, quase sendo finalizada no primeiro round. Mas se recuperou na segunda parte do combate e um direto de direita encaixou bem contra a lutadora da República Tcheca. E, no terceiro round, um belo chute rodado acabou derrubando de vez a rival e selando mais uma vitória.

Maria Oliveira, no entanto, não teve a mesma sorte das compatriotas. A lutadora buscava a sua vitória seguida diante de Vanessa Demopoulos, mas encarou dificuldades já no primeiro round, ao ser quedada pela adversária de origem grega e ser alvo de forte ground and pound. Depois, um direto de direita a derrubou e, por pouco, uma série de cotoveladas não encerraria o combate. No terceiro round, a ‘Spider Girl’ foi para cima e pressionou bem a Demopoulos, mas nova queda a deixou em situação complicada e não conseguiu reagir para evitar a derrota.

Resultados UFC Vegas 65 – Cutelaba x Nzechukwu

Card principal

Kennedy Nzechukwu venceu Ion Cutelaba por nocaute técnico (1:02 do R2)

Waldo Cortes-Acosta venceu Chase Sherman por decisão unânime dos juízes

Muslim Salikhov venceu André Fialho por nocaute técnico (1:03 do R3)

Jack Della Maddalena venceu Danny Roberts por nocaute técnico (3:21 do R1)

Charles Johnson venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão dividida dos juízes

Card preliminar

Jennifer Maia venceu Maryna Moroz por decisão unânime dos juízes

Miles Johns venceu Vince Morales por decisão unânime dos juízes

Ricky Turcios venceu Kevin Natividad por decisão dividida dos juízes

Vanessa Demopoulos venceu Maria Oliveira por decisão unânime dos juízes

Brady Hiestand venceu Fernie Garcia por decisão unânime dos juízes

Natália Silva venceu Tereza Bledá por nocaute técnico (1:27 do R3)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile