Lutas

Bellator: Patricky Pitbull é dominado e perde cinturão para primo de Khabib

Divulgação/Facebook Oficial Bellator MMA

A família Nurmagomedov tem mais um cinturão para chamar de seu. Na última sexta-feira (18), Usman, primo do ex-campeão dos pesos-leves do UFC, Khabib, se tornou o novo campeão da categoria no Bellator.

E, para isto, derrotou o brasileiro Patricky Pitbull. Do mesmo modo em que o primo mais famoso se estabeleceu em sua carreira, o lutador também deu um show de como dominar um lutador para garantir a vitória sem praticamente suar no cage

A luta

O começo da luta foi com o russo procurando ajustar a distância nos golpes antes de partir para as tradicionais quedas que tornaram a família famosa. Assim, começou o jogo de controle que começou a dar a Usman o título.

LEIA TAMBÉM

+ Fedor lutará por cinturão dos pesados do Bellator em aposentadoria do MMA

No segundo round, uma série de cotoveladas do lutador do Daguestão em cima de Patricky quase encerrou a luta. O brasileiro resistiu e começou a tomar uma melhor iniciativa a partir do terceiro round, ao começar a parar mais as quedas do rival. E foi para cima do russo na parte decisiva da luta.

Ao buscar o nocaute, no entanto, Patricky Pitbull voltou a se deixar vulnerável para as quedas de Usman, que ficou por cima e teve a chance de finalizar, mas sem sucesso. O brasileiro conseguiu escapar e ficar em pé, no entanto sendo tarde demais para tirar a vitória do russo, que ainda recebeu a congratulação do primo Khabib, que não esteve em seu córner para esta luta.

Nemkov derrota Anderson e é campeão do GP dos meio-pesados

A luta principal do Bellator desta sexta foi o duelo que definiu o campeão do GP dos meio-pesados. Vadim Nemkov e Corey Anderson subiram ao cage para poder disputar o prêmio de US$ 1 milhão e também brigar pelo cinturão da categoria.

O americano começou a luta partindo para cima e tentando usar o jogo de quedas para surpreender o rival, mas Nemkov se manteve firme em usar a defesa de takedowns para isso. O primeiro round teve boa movimentação, mas sem grandes golpes contundentes de ambos, exceto por um ‘wheel kick’ do russo que derrubou Anderson.

Anderson procurava encaixar sua estratégia, com o rival fazendo bom uso de movimentos defensivos e de bons golpes para controlar a ação da luta. Um choque de cabeças, como na primeira luta entre ambos e que interromperia tal combate, se deu também na sexta-feira, mas sem que o duelo tivesse de ser paralisado.

Nos rounds finais, Nemkov aumentou a pressão o quanto pode para manter o controle das ações, usando de chutes e golpes potentes para isso. Corey Anderson tentava reagir, mas sem sucesso diante do russo, que garantiu a vitória, o cinturão, o prêmio milionário e ainda uma luta em fevereiro contra Yoel Romero.

Ainda houve na programação do evento um duelo brasileiro, entre Killys Mota e Jairo Pacheco, no qual Killys venceu na decisão unânime dos juízes. Outro representante do Brasil a subir no cage foi Wladmir Gouvea, que venceu Kory Mogenburg por nocaute.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo