O UFC teve neste sábado (18) de Carnaval mais um evento da organização em Las Vegas (EUA). E com Brasil na luta principal, com Jéssica Bate-Estaca enfrentando a Erin Blanchfield em duelo de pesos-palha,
A brasileira, no entanto, sucumbiu à americana, uma das grandes revelações do momento no Ultimate. Blanchfield finalizou a ex-campeã da categoria no segundo round do main event da noite.
A luta
O começo do combate foi de boa trocação entre ambas, com Jéssica iniciando na iniciativa ofensiva e levando resposta da americana. Blanchfield buscava também quedar, enfrentando a forte defesa da ex-campeã do UFC nos takedowns.
As duas lutas conseguiam acertar bem os golpes, sem grande contundência de lado a lado. O ritmo da luta era bastante intenso em seu primeiro round, baseado principalmente na luta em pé e na brasileira sendo a que buscava maior força para conectar socos, principalmente de direita, esperando encaixar o ideal.
No final do primeiro round, Blanchfield tenta nova queda e Bate-Estaca defende novamente. A americana seguiu em cima no começo do segundo round, fazendo luta de igual para igual com a brasileira, mais experiente que a rival, e ambas buscando esquentar ainda mais a troca de golpes.
Numa tentativa de encaixar uma combinação, Jéssica acabou levando o takedown e a americana tomou conta no chão. A brasileira acabou deixando as costas para a adversária pegar no mata-leão e conseguir a vitória, a quinta em cinco lutas no UFC.
LEIA TAMBÉM
+ McGregor comemora retorno ao UFC e se diz ‘pronto’ para encarar Chandler
Mayra Sheetara e Philipe Lins vencem
O UFC Vegas 69 teve ainda mais dois representantes do Brasil subindo ao octógono. Mayra Sheetara enfrentou a sueca Lina Lansberg e começou usando muito bem os chutes baixos para incomodar a rival. No primeiro round, a brasileira dominou completamente e teve a chance tentar algo numa queda nos segundos finais.
No segundo round, uma pequena série de trocação nas cotoveladas virou mais um takedown da brasileira, que buscou ajeitar para o katagatame, bem defendido por Lansberg, que conseguiu se levantar, mas um single leg de Mayra a levou de novo para tentar finalizar, desta vez numa chave de joelho que foi certeira e rendeu à mineira sua terceira vitória seguida no Ultimate.
Já Philipe Lins nem precisou chegar a completar um minuto de sua luta contra Ovince St-Preux para conseguir o resultado desejado. O ex-Bellator e PFL aplicou com apenas 49 segundos um belo soco para vencer o lutador haitiano e chegar à segunda vitória seguida no UFC.
Resultados UFC Vegas 69 – Andrade x Blanchfield
Card principal
Erin Blanchfield venceu Jéssica Bate-Estaca por finalização (1:37 do R2)
Zac Pauga venceu Jordan Wright por decisão unânime dos juízes
Jamal Pogues venceu Josh Parisian por decisão unânime dos juízes
Marcin Prachnio venceu William Knight por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Alexander Hernandez venceu Jim Miller por decisão unânime dos juízes
Nazim Sadykhov venceu Evan Elder por nocaute técnico (0:38 do R3)
Mayra Sheetara venceu Lina Lansberg por finalização (4:45 do R2)
Jamall Emmers venceu Khusein Askhabov por decisão unânime dos juízes
Philipe Lins venceu Ovince St-Preux por nocaute (0:49 do R1)
AJ Fletcher venceu Themba Gorimbo por finalização (1:37 do R2)
Clayton Carpenter venceu Juancamilo Ronderos por finalização (3:13 do R1)