Neste sábado (15), Las Vegas recebeu mais um evento do UFC, com o Brasil na luta principal. Mayra Sheetara encarou a ex-campeã dos galos Holly Holm para tentar se firmar como possível desafiante ao cinturão da categoria.
E a brasileira conseguiu uma grande vitória, talvez a mais importante de sua carreira, ao finalizar no segundo round a ‘The Preacher’s Daughter’ para conseguir faturar o quarto triunfos seguido dentro da organização.
A luta
Holly Holm iniciou a luta indo para cima e tentando pegar Mayra com bons golpes, mas a brasileira respondeu na mesma moeda, o que levou a ex-campeã a tentar levar Sheetara a grade e apostar nos golpes no clinche, sem buscar colocar a luta para baixo.
Mayra Sheetara se desvencilhou da americana e apostava bem na trocação, mas Holm continuou buscando o clinche e segurar a luta neste primeiro round. A brasileira conseguia se manter longe do perigo e encaixando bons golpes, como uma esquerda que passou perto de trazer perigo para a ex-campeã, que respondeu a levando contra a grade.
No segundo round, uma direita de Mayra conseguiu assustar bem a Holm, que logo foi para o clinche, mas deixou o pescoço aberto para a brasileira pegar a guilhotina em pé. A ex-campeã peso-galo tentou escapar, mas não conseguiu e, assim, Sheetara faturou a vitória e, assim, mantendo as chances de cinturão no UFC.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A noite brasileira no UFC Vegas 77
Num confronto que teve até tensão e provocações de lado a lado nos bastidores, Norma Dumont encarou Chelsea Chandler e mostrou serviço desde o primeiro round, quando ficou perto de nocautear a rival com uma bela combinação. Durante toda a luta. Norma não tomou conhecimento de Chandler, dominando a luta se tornando a maior vencedora do peso-pena do UFC, chegando a seu quinto triunfo na divisão.
Outra vitória brasileira foi a de Melk Costa, que subiu ao octógono e garantiu a vitória sobre Austin Lingo. Istela Nunes, por sua vez, durou apenas 34 segundos no octógono em seu luta contra Viktorya Dudakova, ao sofrer uma grave lesão no braço ainda no comecinho da luta contra a russa, quando numa tentativa de queda da adversária, caiu em cima do próprio braço. O grito de dor de Istela foi suficiente para encerrar a luta.
Resultados UFC Vegas 77 – Holm x Sheetara
Card Principal
Mayara Sheetara venceu Holly Holm por finalização (0:38 do R2)
Jack Della Maddalena venceu Bassil Hafez por decisão dividida dos juízes
Francisco Prado venceu Ottman Azaitar por nocaute técnico (4:05 do R1)
Jun Yong Park venceu Albert Duraev por finalização (4:45 do R2)
Norma Dumont venceu Chelsea Chandler por decisão unânime dos juízes
Nazim Sadykhov venceu Terrance McKinney por finalização (1:07 do R2)
Card preliminar
Melsik Baghdasaryan venceu Tucker Lutz por decisão unânime dos juízes
Viktoriya Dudakova venceu Istela Nunes por nocaute técnico (0:34 do R1)
Melk Costa venceu Austin Lingo por decisão unânime dos juízes
Evan Elder venceu Genaro Valdez por decisão unânime dos juízes
Azat Maksum venceu Tyson Nam por decisão dividida dos juízes
Alex Munoz venceu Carl Deaton III por decisão unânime dos juízes
Ailin Perez venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime dos juízes