Lutas

UFC Vegas 78: Vicente Luque domina Rafael dos Anjos e volta a vencer

Resultados UFC Vegas 78 (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Vicente Luque voltou a vencer no UFC neste sábado (12) em luta dominante

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O Brasil estrelou mais um evento do UFC, neste sábado (12) em Las Vegas. Dois dos lutadores mais ‘brigadores’ do MMA do país, Rafael dos Anjos e Vicente Luque, se enfrentando na luta principal

E Luque, que vinha de duas derrotas seguidas, fez uma luta dominante contra seu rival mais experiente e conseguiu voltar a vencer pelo Ultimate para manter vivo o sonho de ainda lutar pelo cinturão dos meio-médios

A luta

Luque buscou um chute alto logo no começo da luta, mas Dos Anjos conseguiu defender e, depois, conseguiu colocar o rival mais jovem contra a grade. O ex-campeão peso-leve teve a chance de bons socos enquanto ambos brigavam para tentar se posicionar melhor. O primeiro round teve bons momentos na trocação, mas quando Luque aproveitou uma cotovelada do adversário para quedar, Rafael dos Anjos tentou uma guilhotina, que não deu em nada.

O segundo round também começou com trocação e Dos Anjos procurando encaixar bem o jogo de quedas, com duas tentativas e a segunda rendendo alguma coisa, colocando Vicente Luque contra a grade. O veterano usou sua habilidade no solo e procurou outra chance de finalizar, desta vez com uma kimura, respondida pelo rival com outra tentativa de finalizar.

Rafael dos Anjos procurava encaixar mais as quedas e conseguia colocar bem o rival na grade. Luque, por sua vez, aplicava golpes com potência e fazia boa defesa do jogo de chão. Assim foi o terceiro round da luta, no qual uma bela esquerda do ex-campeão e uma nova tentativa de finalização, esta de Luque, foram os principais lances.

No quarto round, Luque vai ao ataque e ataca bem com cotovelada e tenta a queda, para Dos Anjos se levantar e, depois a luta ficar mais uma vez na grade. Na parte final, Vicente Luque aproveita uma tentativa do ex-campeão para quedar, ir para as costas e tentar o mata-leão antes do sino tocar. As coisas seguiram as mesmas no quinto e último round, com Dos Anjos ainda apostando nas quedas, sem sucesso,

Em pé, Luque era mais ativo e também o era na defesa de quedas e no chão. Nos segundos finais, uma boa combinação de Rafael conseguiu pegar o adversário, mas insuficiente para lhe dar a vitória. Assim, Vicente Luque encerrou o jejum dentro do UFC.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Os outros brasileiros

Outro confronto brasileiro marcou o card principal do UFC Vegas 78. Neste caso, a luta entre Polyana Viana e Iasmin Lucindo. Uma luta em que Iasmin teve o controle total desde o começo, ao aplicar um belo cruzado que balançou a rival. No primeiro round, a cearense conseguiu ditar o ritmo da luta e teve seus melhores momentos no solo.

Iasmin usou bem a distância para bater forte no segundo round, marcando a rival e conseguindo a queda. No chão, foi para o katagatame certeiro para conseguir a sua segunda vitória seguida no Ultimate.

No card preliminar, mais duas brasileiras brilharem no octógono da ‘Cidade do Pecado’. Depois de ter perdido na estreia, Jaqueline Amorim encarou Montserrat Ruiz e não tomou conhecimento da adversária, tentando já no primeiro round a chance de finalizar. O duelo teve a brasileira levando a luta para chão e impondo seu jogo ali até que, no terceiro round, uma sequência poderosa de ground and pound decretou seu primeiro triunfo no UFC.

Estreante no Ultimate, Luana Santos mostrou sua força diante de Juliana Miller. Depois de sofrer um pouco no começo, foi para cima e exibiu potência de seus golpes na trocação diante da americana. Depois de um knockdown, Miller até tentou se estabelecer, mas não resistiu às investidas de Luana, que mandou boa sequência para levar a vitória para casa.

Resultados UFC Vegas 78 – Luque x Dos Anjos

Card principal

Vicente Luque venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime dos juízes

Cub Swanson venceu Hakeem Dawodu por decisão unânime dos juízes

Khalil Rountree venceu Chris Daukaus por nocaute técnico (2:40 do R1)

Iasmin Lucindo venceu Polyana Viana por finalização (3:42 do R2)

AJ Dobson venceu Tafon Nchukwi por decisão unânime dos juízes

Josh Fremd venceu Jamie Pickett por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Marcus McGhee venceu JP Buys por nocaute (2:10 do R1)

Terrance McKinney venceu Mike Breeden por nocaute técnico (1:25 do R1)

Isaac Dulgarian venceu Francis Marshall por nocaute técnico (4:48 do R1)

Martin Buday venceu Josh Parisian por finalização (4:11 do R1)

Jaqueline Amorim venceu Montserrat Ruiz por nocaute técnico (3:41 do R3)

Da’mon Blackshear venceu Jose Johnson por finalização (3:47 do R1)

Luana Santos venceu Julianna Miller por nocaute técnico (3:41 do R1)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo