Lutas
UFC Vegas 79: Lesão em Fiziev marca luta principal do evento
Duelo entre Mateusz Gamrot e Rafael Fiziev foi interrompido de maneira prematura
— Continua depois da publicidade —
O UFC volta para mais um fim de semana de lutas em Las Vegas. A luta principal da noite trouxe dois peso-leves que são considerados promessas da divisão, Rafael Fiziev e Mateusz Gamrot.
A luta, que prometia bastante, acabou terminando de modo anticlimático quando o lutador do Azerbaijão se lesionou durante o segundo round e a luta teve que ser interrompida, dando a vitória ao polonês.
A luta
Fiziev começou a luta na defensiva e levou boa combinação, respondendo na mesma moeda pouco depois. Gamrot queria apostar nas quedas e aproveitou uma ‘paulada’ do rival para tentar o single leg, sem sucesso. O azeri procurava ser mais ofensivo e era quem pegava melhor com socos, enquanto o polonês ia para cima nas quedas, mas enfrentando a forte defesa do rival.
A insistência deu resultado no começo do segundo round, quando Gamrot levou a luta para baixo, mas Fiziev trabalhou bem na grade para tentar contar a iniciativa do rival no chão e conseguiu escapar.
Mas, logo depois, o momento que mudou a luta. Já com ambos em pé, Fiziev sentiu lesão na perna depois de tentar dar um chute no cotovelo de Gamrot. O azeri caiu no chão, sentindo o joelho esquerdo, que as imagens da transmissão mostraram que poderia ter se machucado com a queda, já que foi a outra perna a chutar o polonês. De modo que ninguém gostaria, a luta foi encerrada e Gamrot foi declarado vencedor.
Marina Rodriguez é única do Brasil a vencer
Foram três os representantes do Brasil no UFC Vegas 79, e apenas uma conseguiu sorrir ao final do combate. E um sorriso bastante importante, já que manteve o sonho de Marina Rodriguez lutar pelo título dos palhas.
A brasileira encarou Michelle Waterson-Gomez, a quem já havia vencido anteriormente, e não tomou qualquer conhecimento da ‘Karate Hottie’. Numa performance dominante, Marina apostou nos cotovelos e joelhadas de todas as maneiras possíveis, pressionando a americana e não dando trégua com seus golpes.
A série de socos, joelhadas e cotoveladas fez Waterson-Gomez sangrar e a americana conseguiu aguentar até o soar do gongo no primeiro round. No segundo assalto, Waterson-Gomez tentou a iniciativa, mas voltou a sofrer com a pressão da brasileira, que manteve a postura agressiva na trocação e aproveitou uma tentativa de queda da adversária para cair por cima e golpear o quanto pode até o árbitro decretar o fim do duelo e mais uma vitória de Marina no UFC.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A mesma sorte não teve Ricardo Ramos. O ‘Carcacinha’ encarou o canadense Charles Jourdain e conseguiu ter algum controle no começo da luta, conseguindo levar a luta para baixo e tentando controlar o combate ali, onde se sente mais à vontade. Mas ambos ficaram de pé e um novo takedown do brasileiro acabou dando a chance de Jourdain aproveitar o pescoço exposto do lutador, pegar na guilhotina e vencer.
Em sua segunda luta no Ultimate, Tamires Vidal encarou Monserrat Rendon na luta de abertura do card deste sábado. A ‘Tratora’ teve um primeiro round em que levou certa vantagem nos golpes, apesar de nada mais contundente ter aparecido nesta parte da luta. No segundo round, Tamires foi para os chutes e até deu uma ‘chamada’ na mexicana, que respondeu encaixando boa queda. Outro takedown de Rendon no terceiro round e os golpes desta minaram a tentativa de defesa da brasileira, que acabou sofrendo a derrota.
Resultados UFC Vegas 79 – Fiziev x Gamrot
Card principal
Mateusz Gamrot venceu Rafael Fiziev por nocaute técnico devido à lesão (2:03 do R2)
Bryce Mitchell venceu Dan Ige por decisão unânime dos juízes
Marina Rodriguez venceu Michelle Waterson-Gomez por nocaute técnico (2:42 do R2)
Bryan Battle venceu AJ Fletcher por finalização (4:32 do R2)
Charles Jourdain venceu Ricardo Carcacinha por finalização (3:12 do R1)
Card preliminar
Miles Johns venceu Dan Argueta por decisão unânime dos juízes
Tim Means venceu André Fialho por nocaute técnico (1:15 do R3)
Cody Brundage venceu Jacob Malkoun por desqualificação por golpes ilegais (4:51 do R1)
Mohammed Usman venceu Jake Collier por decisão unânime dos juízes
Mizuki Inoue venceu Hannah Goldy por decisão unânime dos juízes
Monserrat Rendon venceu Tamires Vidal por decisão dividida dos juízes