O UFC voltou a Las Vegas neste sábado (12) para mais um evento da organização. Dois pesos-moscas, Brandon Royval e Tatsuiro Taira, realizaram a luta principal do evento realizado no APEX.
O combate foi uma ‘batalha’ entre o japonês e o americano, que foram até o fim em suas respectivas estratégias para vencer. No final, através da decisão dos juízes, Royval venceu a luta e pode ter se credenciado para lutar como próximo desafiante da categoria
A luta
Royval começou bem a luta e dominando na trocação. O americano pressionou bem o japonês, não tendo problemas para pegar bem com seus golpes e machucar bastante Taira, que conseguiu reagir no segundo round, conseguindo quedar o adversário e buscando dominar a luta no solo.
Assim, o japonês conseguiu o controle do segundo round. A luta se tornou mais equilibrada a partir do terceiro round, quando se deixou claro quais eram as estratégias a serem usadas pelos lutadores,, com Royval preferindo a trocação e Taira querendo o grappling, com cada um tendo sucesso nestas empreitadas.
O panorama seguiu no quarto round e, e no quinto, uma boa sequência de socos do americano agitou a luta, aliado a uma queda do japonês. Mas Taira não conseguiu manter Royval no chão e o americano conseguiu ter sucesso ao impedir o takedown adversário. Quando conseguiu uma chance de se impor no grappling, por pouco não finalizou.
Com a luta encerrada, os jurados decidiram o duelo, e estes decidiram que Royval foi melhor no main event do UFC Vegas 98, e assim, a vitória foi conquistada pelo americano.]
+ Alexandre Pantoja defenderá cinturão dos moscas no UFC 310 contra japonês
Julia Polastri vence a primeira e Lucas Rocha é derrotado
Dois brasileiros lutaram no card preliminar do UFC Vegas 98. Julia Polastri, que havia perdido em sua estreia no Ultimate, foi buscar a reabilitação diante de Cory McKenna. A ‘Psyco’ soube bem usar da trocação para minar a galesa, que tentou por várias vezes colocar a lutadora da Baixada Fluminense junto à grade, mas sem conter a ameaça da brasileira. Melhor em pé e sem sofrer muito com as tentativas de grappling da adversária, Julia saiu do octógono com a vitória.
Não teve a mesma sorte da compatriota Lucas Rocha. O ‘Fenômeno’ teve pela frente Clayton Carpenter em sua estreia na organização e, mesmo tendo começado bem com sua trocação, foi quedado pelo americano e sofreu com o domínio e a pressão de Carpenter no ground and pound. O amazonense investiu novamente nos golpes pé no começo do segundo round, tomando posteriormente a queda, aproveitando a chance para buscar encaixar a finalização, tendo sucesso no mata-leão.
Resultados UFC Vegas 98 – Royval x Taira
Card principal
Brandon Royval venceu Tatsuiro Taira por decisão dividida dos juízes
Jun Yong Park venceu Brad Tavares por decisão dividida dos juízes
Chidi Njokuani venceu Jared Gooden por decisão unânime dos juízes
Grant Dawson venceu Rafa García por nocaute técnico (1:42 do R2)
Daniel Rodriguez venceu Alex Morono por decisão dividida dos juízes
Card preliminar
Ramazan Temirov venceu CJ Vergara por nocaute técnico (2:50 do R1)
Pat Sabatini venceu Jonathan Pearce por finalização (4:06 do R1)
Themba Gorimbo venceu Niko Price por decisão unânime dos juízes
Junior Tafa venceu Sean Sharaf por nocaute técnico (2:15 do R2)
Julia Polastri venceu Cory McKenna por decisão dividida dos juízes
Cody Haddon venceu Dan Archuleta por decisão unânime dos juízes
Clayton Carpenter venceu Lucas Rocha por finalização (2:12 do R2)