Grêmio

Último clássico de Suárez, retorno de Geromel e Kannemann na defesa; GreNal tem bons ingredientes para o Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste domingo (8), o Grêmio visita o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. O encontro entre os rivais marcará o último GreNal desta temporada e em momentos bem distintos, com o tricolor gaúcho tendo a vantagem para o encontro final de 2023.

+ VÍDEO: Renato Gaúcho descarta favoritismo no Gre-Nal: ‘Não importa’

Além de viver um momento melhor do que o seu rival neste ponto da temporada, o Grêmio conta com alguns ingredientes interessantes para o clássico deste domingo, um deles sendo a despedida de Suárez do GreNal.

Luis Suárez e o clube já chegaram a um acordo e no final desta temporada, o uruguaio estará deixando o clube e rumando para um novo desafio na sua carreira, mas antes da sua despedida o camisa 9 visitará pela primeira vez o Beira-Rio, casa do Internacional.

Na sua passagem pelo Grêmio, o Pistolero disputou dois Grenais: no 1º turno, pelo Brasileirão, o camisa 9 deixou sua marca na vitória por 3 a 1, com um golaço de fora da área, e no Gauchão o uruguaio deu a assistência para o gol decisivo no triunfo por 2 a 1.

Durante a coletiva da última sexta, Renato comentou sobre o fato deste ser o último clássico de Luis Suárez e do peso do atacante neste time do Grêmio na temporada de 2023.

– Hoje o Suárez é insubstituível. É uma palavra muito forte, mas pelo que vemos no mercado, vai ser difícil, vamos sentir muita saudade dele. A gente fala isso porque ele vai embora no fim do ano, mas é um cara que passou por aqui e não só marcou no Grêmio, todo Brasil reconhece isso. Tive maior prazer de trabalhar com ele – destacou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro ingrediente para o Grêmio neste domingo será o retorno de Pedro Geromel e Kannemann na defesa como dupla titular, algo que aconteceu pouco nesta temporada e não acontece no clássico desde de 2021.

Em oito anos de parceria, os dois zagueiros históricos do Tricolor vão para o 14ª clássico no domingo. E já faz tempo que não vemos a dupla em ação em um jogo desta magnitude. Quase dois anos. No total, serão 701 dias sem atuarem juntosem num Gre-Nal até o jogo no Beira-Rio.

Junta, a dupla de zaga disputou 13 Gre-Nais desde 2016. São cinco vitórias gremistas, seis empates e duas derrotas. Aproveitamento de 53,84%. As duas derrotas dos zagueiros foram no Beira-Rio. Por outro lado, duas das cinco vitórias foram no estádio do adversário. O último clássico de Geromel e Kannemann foi a derrota que colaborou com o rebaixamento de 2021. O Inter venceu, em casa, por 1 a 0, com gol de Taison.

Grêmio e Inter se enfrentam às 16h de domingo. O clássico 440 será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo