O Botafogo certamente tem muito o que comemorar nesta temporada. Já no meio do ano, a equipe lidera o Brasileirão com folga de 12 pontos, está nas oitavas de final da Sul-Americana e, ao perder o treinador Luís Castro, trouxe outro português extremamente qualificado, Bruno Lage. Além disso, o crescimento de jogadores impressiona, e um deles é Luís Henrique.
Formado no clube e vendido por 5 milhões de euros em 2020, o jovem de 21 anos ganhou a vaga de titular pelo lado esquerdo. Em retorno por empréstimo junto ao Olympique de Marselha, da França, em julho do ano passado, o camisa 11 alvinegro está colhendo os frutos das boas atuações. Em meio a revezamentos com Victor Sá, concorrente direto na posição, Luís Henrique ganhou a disputa. Ele se mostra um jogador lapidado fisicamente e demonstra uma clara evolução nas tomadas de decisão em comparação a 2022.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Segundo o Sofascore, dentre os atacantes titulares, Luís Henrique é o segundo que mais realiza dribles e lidera no sucesso desse fundamento, com 66%. A evolução nas tomadas de decisão, combinada com a velocidade, tornam dele um dos atletas mais confiáveis no elenco botafoguense.
Com contrato até o final de 2023, Luís Henrique pode ser adquirido em definitvo pelo Botafogo. Existe opção de compra no contrato vigente, mas caso metas sejam batidas, a compra se torna obrigatória, com valor fixado em oito milhões de euros (aproximadamente R$42 milhões).
O camisa 11 tem presença garantida no time titular de Bruno Lage na próxima partida do Fogão. O alvinegro carioca enfrenta o Santos, no próximo domingo(23), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O Botafogo espera um tropeço dos adversários no topo da tabela, em busca de ampliar a margem na liderança, que hoje está em 12 pontos.