Corinthians
Um mês depois da demissão de Tiago Nunes, Corinthians segue sem pistas para novo treinador
— Continua depois da publicidade —
No dia 11 de setembro, há um mês, o Corinthians anunciava o desligamento de Tiago Nunes do comando da equipe. O treinador foi demitido depois de uma derrota para o Palmeiras, por 2 a 0. Desde então, Dyego Coelho assumiu interinamente a equipe.
O presidente do clube, Andrés Sanchez, planejava dar tempo a Coelho. A ideia era mantê-lo até as eleições presidenciais do clube, no dia 28 de novembro. Entretanto, maus resultados pesaram na decisão, e Sanchez busca um novo treinador antes disso.
Um mês de Coelho
Dentro desse mês no comando do Corinthians, Coelho falou muito sobre “recuperar a confiança” do elenco. No campo, entretanto, o antigo treinador do sub-20 mexeu na escalação em todas as seis partidas – cada jogo, um time diferente.
Com o interino, o alvinegro teve apenas uma vitória até então. Contra o Bahia, um 3 a 2 no segundo jogo sob Coelho. De resto, duas derrotas e três empates. Dessa forma, o desempenho segue ruim: seis pontos em 18 disputados, resultando em 33.3% de aproveitamento.
A reportagem do Esporte News Mundo apurou ao longo das semanas a situação de possíveis alvos para o comando do Corinthians. A última história a “esquentar” foi a de Felipão, que, segundo seu assessor, conta com “algumas mentiras”. Ainda assim, Andrés Sanchez parece ter pressa, e dificuldade, para encontrar o sucessor de Tiago Nunes.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.