Copa do Mundo - Qatar 2022

Um olhar sobre os adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar

Foto: Divulgação/Twitter Oficial Copa do Mundo em Português

Com apenas algumas semanas pela frente, a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2022 está firmemente iniciada. O torneio do Qatar, que enfrenta a perspectiva única de ser a primeira Copa do Mundo a ser realizada em novembro e dezembro, devido ao clima quente do país, será uma semana intensa, especialmente se considerarmos que acontece no meio das temporadas domésticas na Europa e no final da Copa Libertadores.

Para o Brasil, a Copa do Mundo representa a melhor chance que eles têm de ganhar um grande torneio desde 2002. O inverno foi o 20º aniversário da vitória sobre a Alemanha na Coréia do Sul e que melhor maneira de celebrá-lo do que acrescentar uma sexta estrela à camisa da famosa Seleção. Favoritos para vencer o torneio ao lado da atual campeã França entre a maioria das apostas esportivas, Tite terminou invicto nas eliminatórias e se sua equipe conseguir evitar qualquer lesão antes do jogo de abertura, eles têm todas as chances de chegar ao Estádio Lusail em dezembro.

Mas o Brasil não pode se adiantar. Independentemente de quão bem favorecidos estejam com as previsões da Copa do Mundo da Betfair, sua prioridade será terminar em primeiro lugar na fase de grupos. A Seleção se encontra em um grupo com Sérvia, Suíça e Camarões e, embora se deva esperar que eles ganhem cada jogo, a imprevisibilidade de uma Copa do Mundo é sempre um nivelador. Com isso em mente, vamos dar uma olhada em cada um de seus adversários e avaliar suas chances de escapar do grupo no Qatar.

Sérvia

Tendo acabado de perder uma vaga no último Campeonato Europeu após uma derrota nos pênaltis para a Escócia, a Sérvia vai querer causar uma melhor impressão em seu próximo torneio internacional. A nação do Sudeste enfrentou um início difícil para a Copa do Mundo de 2018 depois de perder para o Brasil e a Suíça, mas venceu a Costa Rica por 1×0 com uma equipe bastante inexperiente. Desta vez, eles parecem ter amadurecido.

A Sérvia certamente pode causar dores de cabeça ao Brasil. O atacante Aleksandar Mitrović fez um ótimo começo para seu retorno à Premier League com o Fulham, e 50 gols em 76 jogos para seu país é um retorno mais do que respeitável. Dragan Stojković tem um bom grupo de jogadores à sua disposição, com jogadores como Dušan Tadić e Dušan Vlahović também capazes de encontrar o fundo da rede.

Suíça

Surpreendentemente, a Suíça terminou seu grupo de classificação para a Copa do Mundo invicta, vencendo cinco de seus oito jogos às custas da atual campeã europeia Itália. A equipe européia só marcou dois gols naquele tempo devido à sua sólida defesa, que inclui o goleiro Yann Sommer do Borussia Dortmund, bem como a dupla da Premier League Manuel Akanji e Fabian Schär. O meio-campo é igualmente sólido, com o emprestado do Chelsea Denis Zakaria em parceria com o Granit Xhaka, dando alguma continuidade em todo o campo para os jogadores que atuam nas costas inglesas. Tendo deixado a França fora dos últimos euros, os suíços tiveram o azar de perder para a Suécia nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, mas têm suas melhores chances de dar um passo adiante desta vez. Esperem que eles se classifiquem ao lado do Brasil.

Camarões

Agora, para um dos países que lutam pela batalha do contingente africano na Copa do Mundo – Camarões. Nenhuma nação africana conseguiu sair de sua fase de grupos no torneio de 2018, mas a seleção de Camarões parece muito mais experiente quatro anos depois. Enquanto inicialmente lutaram para lidar com a aposentadoria internacional de Joël Matip apenas um ano antes da Rússia, os Leões Indomáveis parecem mais bem preparados desta vez, com André-Frank Zambo Anguissa e André Onana ajudando seu país a terminar no topo de seu grupo de classificação. Apesar da derrota nas semifinais da Copa das Nações Africanas, Camarões espera melhorar sua sorte na Copa do Mundo, enfrentando o Brasil em seu último jogo, no dia 2 de dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo