Nesta quinta-feira (6), às 20h, o Botafogo enfrenta o Avaí, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso busca retomar a boa fase interrompida pela derrota para o Palmeiras, e coloca o bom retrospecto como visitante à prova. Além disso, é o reencontro com a equipe que jogou a equipe carioca no Z4, sendo o momento mais complicado de Luís Castro no Alvinegro.
Um turno atrás, o Botafogo completou quatro derrotas seguidas contra o mesmo Avaí, em pleno Nilton Santos. O Glorioso desperdiçou muitas chances e viu o adversário garantir a vitória com um gol de Kevin. O resultado tirou o Leão da zona de rebaixamento, trocando de lugar com o próprio clube carioca.
Desde então, o Botafogo passou por altos e baixos, mas finalmente parece ter encontrado um padrão de jogo nas últimas rodadas. Os reforços ajudaram a melhorar o time, e muitos titulares daquele jogo sequer estão no elenco atualmente. A escalação do Glorioso contra o Avaí no primeiro turno foi: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Tchê Tchê e Chay; Vinícius Lopes, Victor Sá e Erison.
Na partida de hoje, o Botafogo vai contar com retornos importantes. Os titulares Cuesta, Marçal e Lucas Fernandes, além do volante Patrick de Paula e do atacante Luís Henrique, estão de volta aos relacionados.
Por outro lado, o Avaí venceu somente um jogo nos últimos 12 disputados. O técnico Lisca conta com o retorno de Bruno Silva e Cortez para voltar a vencer e escapar do Z4.
