As chuvas no estado de São Paulo fez o Rio Tietê transbordar e atingiu a cidade de Tietê (SP), e inundou o Estádio José Ferreira Alves, campo do Comercial, uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A notícia foi divulgada pelo g1.
Segunda a publicação, a Defesa Civil informou que o estádio fica no centro da cidade, uma das regiões mais atingidas e a alteração dos jogos ainda não foi divulgada.
Um dos integrantes da Defesa Civil falou ao portal que além do estádio, uma casa nos arredores foi atingida. Além disso, não foi apenas o volume da chuva que fez o Rio transbordar na cidade mas sim a quantidade de água que chega da capital paulista. O profissional reiterou que a equipe vai monitorar os arredores do estádio.
Ainda assim, enfatizou que a água pode permanecer até dia 30 de dezembro. Com o início do nível da água baixar neste final de semana.
A diretoria do Comercial Futebol Clube, em nota oficial, abordou que o Rio Tietê deve baixar e aguardar o escoamento da água acumulada. Porém vai fazer uma análise criteriosa em conjunto com a Federação Paulista de Futebol.
“Com a expectativa de redução das chuvas nos próximos dias, acreditamos que o nível do Rio Tietê deve baixar, permitindo o escoamento completo da água acumulada no estádio. Assim que possível, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF), faremos uma análise criteriosa para determinar se o campo estará em condições adequadas para receber a primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025” – disse.
A cidade de Tietê é sede do grupo 12 da Copinha. O campo do Comercial Futebol Clube vai receber jogos de América (RN), Juventude (RS) e Operário (MS), além do time da casa, o do Comercial F.C, time da casa. As confrontos ocorrem nos dias 3, 6 e 9 de janeiro, caso não houver alteração no local.