Falta apenas uma semana para a bola rolar na grande decisão da Sul-americana 2022. No dia 1º de outubro São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam, às 17h (Horário de Brasília), no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Na semifinal, o Tricolor Paulista eliminou o Atlético Goianiense nas penalidades após vencer por 2 a 0 no tempo normal, e agora volta a uma final internacional após 10 anos.
A última vez que o São Paulo chegou em uma final foi em 2012, justamente pela Sul-americana, diante do Tigre. Naquela oportunidade, o time são-paulino de Ney Franco empatou sem gols no primeiro jogo e na partida de volta, venceu por 2 a 0 com gols de Lucas Moura e Osvaldo, no Morumbi.
Nesta grande final diante dos equatorianos em Córdoba, o time de Rogério Ceni deve ir com o que tem de melhor para poder fechar a temporada que foi tão de altos e baixos da melhor maneira possível.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O JOGO
Empurrado por sua torcida, o São Paulo começou a partida em cima. Nos primeiros minutos, não foi tão fácil furar a defesa adversária, mas a equipe tinha Lucas Moura. Aos 23 minutos, Jadson lançou para Willian José, que fez bela jogada com direito a drible, tocou para o camisa 10 do Tricolor, que deixou o zagueiro na saudade e abriu o placar.
Com a festa da torcida, o garoto e toda a equipe não pararam por aí. Aos 27, Lucas deu ótimo passe para Osvaldo que marcou de cobertura na saída do goleiro. O time que já tinha uma bela vantagem, continuou fazendo o seu jogo só esperando o apito final.
E ele veio decretando um título inédito ao São Paulo. A equipe se sagrou campeã da Copa Sul-americana de 2012 para a explosão de mais de 67 mil pessoas presentes no Morumbi.
CAMPANHA/2012 – Iniciando na 2ª fase:
– 10 jogos
– Cinco vitórias
– Cinco empates
– 15 gols marcados
– Dois gols sofridos