Futebol

Umberto Louzer comemora melhor início da carreira e destaca manutenção de alto nível

Umberto Louzer, técnico do CRB
Francisco Cedrim/CRB

O CRB venceu o arquirrival CSA por 3 a 1 no último sábado (28) e manteve a liderança isolada no Campeonato Alagoano 2023. Com o resultado positivo, o técnico Umberto Louzer chegou ao seu melhor começo de temporada por um clube desde que iniciou a carreira como treinador profissional, agora são cinco jogos, quatro vitórias e um empate. A melhor marca do treinador, anteriormente, havia sido no comando do Sport em 2021.

“Fico feliz em atingir essa marca. É importante para nós conseguir atingir além de conquistas coletivas, pessoais também. Apesar de não me apegar a essas coisas, acredito que é uma situação que traz ainda mais positividade para o que estamos aqui construindo, então é válido. Mas, sei também que traz cobrança e precisamos manter o nível elevado.”

A marca teve um sabor especial, diante do maior rival, Louzer viu a sua equipe ser superior e vencer com propriedade. Rafael Longuine, Fábio Alemão e Anselmo Ramon marcaram os gols da vitória. 

“É importante vencer e entender que vencemos um clássico. Os atletas entenderam como se joga um jogo assim e conseguimos fazer um bom jogo. Temos muito pela frente, muito a evoluir, e quando é possível evoluir vencendo, é melhor.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No comando do CRB, Umberto conquistou três vitórias no Campeonato Alagoano, em cima de Cruzeiro de Arapiraca, Aliança e CSA, além do empate contra o Coruripe. O outro resultado positivo foi pela Copa do Nordeste, ao ganhar do Sergipe por 1 a 0 na estreia da competição regional. Para o treinador, esse inicio de temporada, é resultado de muito trabalho.

“Estamos em constante evolução. Estamos alternando bastante, buscando aquilo que temos de melhor, e sabemos que ainda estamos distante daquilo que queremos para a temporada. Entretanto, já percorremos um bom caminho e o trabalho vem sendo muito bem feito. É um grupo que gosta muito de trabalhar”.

Com apenas cinco anos de carreira como treinador, Umberto tem conquistas expressivas, como o Campeonato Brasileiro da Série B à frente da Chapecoense em 2021. Além disso, vem se tornando um grande campeão de estaduais, com troféus do Paulistão da A2, Catarinense e Goiano. No comando do CRB, Umberto busca seu quarto título estadual, o 33º da equipe, além da primeira Copa do Nordeste.

“É um rótulo bacana. Conquistamos alguns estaduais, infelizmente com o Sport não ganhamos, mas por onde passamos conseguimos brigar. Sempre vou querer vencer e aqui não vai ser diferente. A mentalidade tem que ser de conquista e todos aqui sabem disso”.

Sem muito tempo para descanso, o CRB irá voltar a campo na noite desta terça-feira (31) para enfrentar o ASA no clássico a ser disputado a partir das 20h30 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca/AL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo