Automobilismo
UNI-Virtuosi anuncia dupla na Fórmula 2 para 2022 sem brasileiro
UNI-Virtuosi anuncia dupla sem brasileiro, Felipe Drugovich.
— Continua depois da publicidade —
A UNI-Virtuosi confirmou nesta segunda-feira, 13, a sua dupla de pilotos para a temporada de 2022 da Fórmula 2. Ela será composta pelo australiano Jack Doohan e pelo japonês Marino Sato, substituindo Guanyu Zhou, que vai para a Fórmula 1 pilotar pela Alfa Romeo, e Felipe Drugovich.
Em 2021, a equipe marcou 288 pontos e foi a segunda colocada no Campeonato de Equipes, 156,5 pontos atrás da campeã Prema Racing. Zhou conquistou as quatro vitórias da UNI na temporada, além de outros cinco pódios, enquanto o brasileiro conseguiu quatro pódios, dois deles na última etapa em Abu Dhabi.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Jack Doohan tem 18 anos e foi vice-campeão da Fórmula 3 em 2021 pela Trident, na sua segunda temporada da categoria, conquistando quatro vitórias e outros três pódios. Doohan também chegou a disputar algumas etapas da F2 pela MP Motorsport, pontuando duas vezes. Antes disso, foi vice em duas temporadas na F3 asiática, pelas equipes Hitech GP e Pinnacle Motorsport.
Já Marino Sato tem 22 anos e vai para sua terceira temporada na Fórmula 2. Nos seus dois anos com a Trident na categoria, marcou dois pontos, sendo seu melhor resultado o oitavo lugar na corrida sprint de Mugello, em 2020, e no Bahrein em 2021. Em 2019, foi campeão da EuroFormula Open, com nove vitórias e dois pódios, num campeonato com Yuki Tsunoda, Liam Lawson e inclusive seu novo parceiro, Jack Doohan.
O anúncio também confirma a saída de Felipe Drugovich da equipe, porém, não necessariamente da categoria. Seu futuro, na Fórmula 2 ou fora dela, deverá ser divulgado na terça-feira, 14, às 10h nas redes sociais do piloto brasileiro. Uma possibilidade seria seu retorno à MP Motorsports, equipe pela qual pilotou na sua primeira temporada e que ainda não anunciou a dupla completa para 2022.
A primeira corrida do calendário de 2022 da Fórmula 2 é em 19 de março, com a corrida sprint no Bahrein, a primeira das 14 etapas duplas da categoria no ano. A última corrida principal está marcada para 20 de novembro, em Abu Dhabi.