O União Rondonópolis, do Mato-Grosso, não irá disputar o Campeonato Brasileiro Série D de 2025. A informação foi dada pelo presidente do clube, Reydner Souza confirmou a decisão seis meses antes do início da competição nacional e protocolou o pedido nesta sexta-feira (18) perante a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
O União vem sofrendo com problemas financeiros e segundo Reydner, o clube não tem como arcar com as despesas da Série D e vai priorizar Estadual e Copa do Brasil.
– É uma competição inviável financeiramente para o União sem os patrocínios. A ajuda da Federação e do Governo do Estado não são suficientes. O torcedor não vai ao estádio, não temos renda. Agora é momento de reconstruir o clube. Optamos por desistir com muito tempo antes para não iludir o torcedor – disse o presidente do União.
O passo seguinte é a FMF entrar em contato com a CBF para definir o clube que vai herdar a vaga do União, que conquistou ao ser vice-campeão do Mato-grossense em 2024. O Mixto é o cotado para disputar a Série D em 2025, segundo as regras do Estadual, já que o Luverdense, terceiro colocado no torneio, já está garantido na quarta divisão do Brasileiro.