Copa do Brasil

União Rondonópolis x Vasco: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpite

Arte: ENM

Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai direto para os pênaltis. Quem avançar enfrentará o vencedor de Barcelona-RO x Nova Iguaçu na próxima fase

Arte: ENM

O Vasco visita o União Rondonópolis nesta terça-feira (18) pela primeira fase da Copa do Brasil, buscando a classificação sem sustos. Como um dos principais times desta etapa do torneio, o Cruz-Maltino deve poupar alguns jogadores de olho no clássico do fim de semana. A partida será disputada no Estádio Kleber Andrade, às 21h30 (de Brasília). Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai direto para os pênaltis. Quem avançar enfrentará o vencedor de Barcelona-RO x Nova Iguaçu na próxima fase.

Como chega o União

O União Rondonópolis enfrenta o Vasco longe de sua cidade. Inicialmente marcado para o Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o jogo foi transferido para Cariacica (ES) após o clube vender o mando por R$ 700 mil ao grupo Metrópoles Sports. A decisão, tomada por conta da grave crise financeira, gerou protestos da torcida. O time, que desistiu da Série D do Brasileirão pelo mesmo motivo financeiro, aposta na base que empatou em 2 a 2 com o Cuiabá no último sábado (15) pelo Campeonato Mato-Grossense, para tentar supreender o Vasco.

Como chega o Vasco

Sem vencer há quatro jogos, o Vasco de Fábio Carille chega pressionado para o duelo decisivo desta terça-feira. Apesar de ter sido o último invicto a cair no Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino não vem apresentando um bom futebol. No clássico contra o Flamengo, no último sábado (15), a equipe foi amplamente dominada e saiu derrotada por 2 a 0, placar que poderia ter sido ainda maior.

Para o confronto em Cariacica, Carille pode fazer mudanças, especialmente no setor ofensivo. O volante Jair, que sentiu um incômodo muscular, pode ao menos ficar no banco de reservas. Já o zagueiro Lucas Oliveira, com dores no tornozelo, é dúvida e pode dar lugar a Lucas Freitas ou Maurício Lemos. O lateral-direito Paulo Henrique, que desfalcou o time no clássico devido a dores, tem chances de retornar ao time titular.

Retrospecto recente entre União Rondonópolis e Vasco

02/03/2005 – Vasco 2 x 0 União Rondonópolis (Copa do Brasil)
16/02/2005 – União Rondonópolis 2 x 2 Vasco (Copa do Brasil)

Ficha técnica

  • Local: Cariacica, no Espírito Santo (ES)
  • Estádio: Kléber Andrade
  • Data: terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
  • Horário: 21:30 (de Brasília)
  • Árbitro: Rodrigo José Pereira (PE)
  • Onde assistir: Sportv e Premiere

Prováveis escalações

Provável escalação do União Rondonópolis: Fernando Nunes; Arthur Amorim, Bennê, Márcio e Carlão; Iury, Ikson e Nathan; Gabriel Bigode, Francisco Gionnotti e Vitinho. Técnico: Leandro Sena.

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Tchê Tchê, Payet (Coutinho) e Paulinho; Zuccarello e Pablo Vegetti. Técnico: Fabio Carille.

Palpite

Leandro Azevedo, setorista do Vasco no ENM: “Acredito em um jogo simples para o Vasco! Por mais que a equipe não viva um bom momento, não terá grandes dificuldades contra o União e deve vencer a partida.”

União Rondonópolis 0x2 Vasco

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo