Com a vitória de 2 a 0 diante do Mirassol, jogando no Estádio José Maria de Campos Maia nesta quarta-feira (1º), o Palmeiras assumiu a liderança geral do Campeonato Paulista. De quebra, ainda se manteve como único invicto no torneio, mesmo atuando com jogadores reservas.
O time ultrapassou o Santo André no grupo D e é o líder do grupo, bem como é quem mais pontuou no campeonato inteiro – são 11 pontos, um a mais do que o Corinthians. Com essa campanha, ainda é o único invicto, já que todos os outros participantes sofreram pelo menos uma derrota cada até esta quinta rodada.
E, apesar de ainda não ter vencido e marcado gols atuando em casa, é o único clube que possui 100% de aproveitamento como visitante, tendo três vitórias em três partidas. Na segunda rodada, fez 1 a 0 no Botafogo, depois 3 a 1 no Ituano e, agora, 2 a 0 no Mirassol. Em Itu, Abel Ferreira também mandou a campo uma equipe reserva.
O garoto Giovani foi eleito o craque da partida desta quarta-feira após dar as duas assistências para os gols marcados por Breno Lopes e Atuesta. Desta forma, ele se junta a outros cinco atletas como o principal garçom do campeonato – Fagner, Leo Jabá, Yuri Alberto, Luan Cândido e Pará também possuem dois passes para gol.
No ano passado, o Palmeiras conseguiu terminar a primeira fase com a melhor campanha, e assim pode disputar as quartas-de-final e semifinal em casa, além de poder ter jogado a volta da final também com o apoio da torcida. Em 2022, isto acabou sendo muito importante para que o título ficasse com o Verdão e, agora, poderá ajudar o time a buscar o bicampeonato.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O próximo adversário alviverde será o Santos, já neste sábado (4), no Morumbi, às 18h30. A diretoria costurou um acordo com o São Paulo para mandar o clássico no estádio rival devido a realização do evento CarnaUOL na mesma data no Allianz Parque. Os ingressos já estão à venda – 11.700 já foram vendidos.