A Unifacisa derretou o SESI Franca em jogo muito disputado por 92 a 90, abriu dois a um na série e ficou a apenas uma vitória da classificação para as semifinais do NBB. Gáskins foi o cestinha da partida com 28 pontos, seguido por Corvalán e Gerson, também da Unifacisa, com 18 cada. Pelo lado do SESI Franca, os titulares não corresponderam e Smith foi o jogador com mais pontos da equipe, com 17.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
No primeiro quarto a Unifacisa se colocou na frente com um excelente trabalho defensivo para cima do SESI. Com dobras de marcação e grande intensidade a cada posse dos visitantes, a Unifacisa chegou a colocar 11 pontos de vantagem no jogo. Mas com bons trabalhos de posse e uma defesa de perímetro que forçou erros seguidos dos donos da casa, Franca conseguiu se recuperar ainda no primeiro quarto e deixou a vantagem em apenas dois pontos.
O segundo quarto foi o momento do SESI Franca. Os reservas começaram a corresponder muito bem em quadra e tiraram minutos dos titulares enquanto não só recuperaram o placar como colocaram alguns pontos a frente. As bolas de três foram a principal arma da equipe: foram 8 apenas no segundo quarto, sendo quatro de Santiago Scala e 2 de Smith, que colocaram o time com seis pontos de vantagem antes do intervalo.
Durante a primeira metade do terceiro quarto Franca ainda se manteve na frente, mas o péssimo dia dos titulares somado a um Santiago Scala que desapareceu no jogo deu chances para a Unifacisa se recuperar. O time teve uma excelente sequência de 10 pontos com algumas idas a linha de lance livre e cinco pontos importantes de Gaskins e foi com vantagem para o último período.
O último período foi uma troca constante de liderança, onde as duas equipes não se entregaram. David Jackson e Lucas Mariano apareceram para manter vivas as chances de Franca no jogo enquanto Gaskins teve o auxílio de Gerson para pontuar e deixar o jogo sempre a uma posse. E foi dele o ponto decisivo do jogo: com apenas nove segundos no relógio e o jogo empatado em 90 a 90, Gaskins errou um arremesso do perímetro, Gerson garantiu o rebote e anotou os dois pontos que deram a vitória para a Unifacisa.
Com a Unifacisa a apenas uma vitória da classificação, a série volta para a casa do SESI Franca para os dois últimos e definitivos jogos das quartas de final do NBB.
Destaques
Unifacisa
Gaskins: 28 pontos, 3 rebotes e 3 assistências/ Gerson: 18 pontos e 5 rebotes/ Corvalán: 18 pontos, 2 rebotes e 2 assistências
SESI Franca
Smith: 17 pontos, 3 rebotes e 2 assistências/ Scala: 15 pontos, 4 rebotes e 6 assistências/ Lucas Mariano: 15 pontos, 6 rebotes e 2 assistências