Futebol Internacional

United empata com o Fenerbahçe e segue sem vencer na Europa League

A equipe de Ten Hag fica distante da zona de classificação direta.

A equipe de Ten Hag fica distante da zona de classificação direta.

Foto: Reprodução/X

O Manchester United empatou com o Fenerbahçe em 1 a 1 na tarde desta quinta-feira, no Sukru Saracoglu Stadium, pela terceira rodada da Europa League. Com este resultado, a equipe de Ten Hag chega a 3 pontos na competição e continua longe do G8, a zona de classificação direta às oitavas de final.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de muito equilíbrio. Nos primeiros minutos, o Fenerbahçe ensaiou uma tímida pressão, enquanto o United apostava nos contra-ataques em velocidade, e os Red Devils não perderam tempo. Aos 14 minutos, em jogada de velocidade de Garnacho pela esquerda, Mazraoui recebeu na área e ajeitou para Zirkzee, que rolou para a entrada da área para Eriksen chutar no ângulo esquerdo e abrir o placar, sem chances para o goleiro Livaković.

Os visitantes quase marcaram o segundo aos 21 minutos com Rashford, que invadiu a área pela direita, cortou dois defensores do Fener e tirou tinta da trave com uma finalização à esquerda do gol. Os turcos responderam no lance seguinte, quando Szymański recebeu belo lançamento de Fred e cruzou rasteiro na área para Tadić, mas Ugarte chegou de carrinho para travar a finalização do sérvio. A melhor chance do empate veio na reta final. Szymański cruzou, Tadic desviou e En-Nesyri cabeceou para defesa espetacular de Onana. O marroquino ainda teve outra chance de cabeça em cruzamento de Tadić após o rebote, mas o goleiro do United conseguiu levantar-se a tempo para espalmar para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Fenerbahçe voltou ainda mais disposto na segunda etapa e empatou logo aos 3 minutos, com um grande cruzamento de Saint-Maximin que encontrou En-Nesyri na pequena área para cabecear e vencer Onana. Dessa vez não deu para o goleiro camaronês. Apesar de sofrer o empate, o United conseguiu abafar a pressão dos turcos, e levou perigo ao gol de Livaković no chute de longe de Mazraoui e na cabeçada de De Ligt. Rashford quase marcou o gol da vitória em cruzamento de Dalot, mas o inglês não alcançou a bola. A reta final da partida foi muito amarrada, com muitas faltas e sem grandes chances para nenhum dos lados.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fenerbahçe volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Bodrum, em casa, pela décima rodada da SüperLig, a liga turca.

O Manchester United visita o West Ham, também no próximo domingo, pela nona rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo