Universidad Central e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19), pelo confronto de ida da segunda fase prévia da Libertadores, no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela.
COMO CHEGAM AS EQUIPES
O Universidad Central chega de uma vitória contra o Estudiantes Merida, jogando em casa, pelo Campeonato Venezuelano, mas antes disso o clube ainda não havia vencido, acumulando dois empates e uma derrota em 2025 em jogos oficiais. Os resultados colocam o time na oitava posição do torneio, cinco pontos atrás do líder do nacional.
O Corinthians, no entanto, praticamente não sabe o que é perder em 2025. O time tem apenas uma derrota em 11 jogos na temporada, somando oito vitórias e dois empates. Um dos empates, inclusive, aconteceu no jogo mais recente da equipe, enfrentando a Portuguesa, em jogo que acabou em 2 a 2, no Pacaembu. O Timão já está classificado em primeiro no seu grupo do Campeonato Paulista, e apenas cumpre tabela até o fim da primeira fase.
RETROSPECTO
Os dois times vão se enfrentar pela primeira vez nesta quarta-feira. No total, o Corinthians já enfrentou venezuelanos em 10 oportunidades, acumulando nove vitórias e um empate.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Universidad Central-VEN x Corinthians – Jogo de ida da segunda fase prévia da Libertadores
- Data: 19 de fevereiro – quarta-feira (21h30 de Brasília);
- Local: Olímpico de Caracas – Caracas – Venezuela;
- Arbitragem: Gustavo Tejera (URU), auxiliado por Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU);
- VAR: Antonio Garcia (URU);
- Transmissão: Globo e ESPN/Disney+;
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Universidad Central: Miguel Silva; Melendez, Maicol Ruiz, Carrillo e Simarra; Cuesta, Gonzalez, Granko e Zapata; Solé, Charles Ortiz. Técnico: Daniel Sasso.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
PALPITES
Nicolas Oliveira – setorista do Corinthians: A fase preliminar da Libertadores é muito traiçoeira e o Corinthians sabe bem, do outro lado há um adversário pouco conhecido, sem um elenco estrelado e valioso como o do Timão. Portanto será o Corinthians quem ditará o ritmo da partida, se os seus principais jogadores estiverem em uma noite inspirada podemos ver o confronto ser praticamente decidido na ida. Palpite: Universidad Central 0 X 2 Corinthians.
Rodrigo Andrade – setorista do Corinthians: A equipe venezuelana parece ser mais frágil do que a brasileira, porém, em jogos de mata-mata, fora de casa, é fundamental tomar cuidado para buscar o resultado sem grandes problemas em São Paulo. Acredito que o Corinthians vence, mas com um certo sufoco. Palpite: Universidad Central 1 x 2 Corinthians.
Yago Franzoni – setorista do Corinthians: Com o excelente início de temporada e o bom futebol apresentado, o Corinthians chega com força máxima para o confronto. Por outro lado, o começo de temporada da Universidad Central é bem irregular. Desse modo, o Timão tem grandes possibilidades de sair com a vitória mesmo jogando fora de casa. Palpite: Universidad Central 1 x 3 Corinthians.
