A Band se recusou a aceitar os termos propostos pela Liberty Media, que retiraria a categoria da grade de transmissão da emissora a partir de 2025. O canal avisou que pretende transmitir a F1 até o final de 2025.
De acordo com informações apuradas pela Folha de São Paulo, a Band não ficou satisfeita com os termos de pagamento propostos pela Liberty Media pela rescisão, que durariam durante o ano todo.
Procurada pelo Jornal Folha de São Paulo, a Liberty Media afirmou que “não há planos da Fórmula 1 ou da Band para cessar as transmissões no Brasil pelo restante deste ano de 2024. Atualmente, estamos com várias discussões sobre os direitos de transmissão de 2025″.
A disputa entre Globo e Band
Apesar de não ter anunciado oficialmente, a Globo já dava dicas sobre o retorno da categoria à grade da emissora no ano que vem, e já havia escalado um time de profissionais para cobrir o campeonato de 2025.
Com a recusa da Band, o futuro da categoria mais alta do automobilismo na TV brasileira fica ainda mais incerto. Procurada, a Globo, que já vinha com informações até da escolha da equipe que cobriria a Fórmula 1 em 2025, afirmou à Folha de São Paulo que nunca anunciou a categoria:
“Sobre a Fórmula 1, há algumas semanas o assunto de que ela voltaria pra Globo ganhou força no mercado e, durante o Upfront, brincamos com essa expectativa exibindo um “Será?” no telão, enquanto um carro de corrida aterrissava no palco.”
A Band ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto. A expectativa da emissora é conseguir uma boa arrecadação no GP de Interlagos, em São Paulo, previsto para acontecer nos dias 1, 2 e 3 de novembro.