Futebol Internacional

Uruguai marca no fim, derrota a Itália e conquista o Mundial Sub-20

ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

O Uruguai bateu a Itália por 1 a 0, na noite deste domingo (11), e conquistou o título do Mundial Sub-20. O tento uruguaio saiu aos 40 minutos da segunda etapa, com Luciano Rodríguez, que voltava de suspensão e marcou o tento que garantiu o título aos uruguaios. Esse foi o primeiro título do Uruguai na competição.

Primeiro tempo

A partida começou com o Uruguai partindo para cima da Itália. Aos quatro minutos, Maduro bateu de fora da área, mas a bola passou ao lado da meta italiana. Cinco minutos depois, Díaz pegou sobra na entrada da área e encheu a bomba. A bola passou perto da meta, assustando o goleiro italiano. A pressão uruguaia continuou. Com 22, Anderson Duarte cabeceou após cobrança de escanteio e o goleiro italiano Desplanches fez linda defesa.

Conforme o tempo passava, a Itália continuava dando espaços ao Uruguai, mas conseguiu pelo menos parar de tomar sustos na defesa. Porém, aos 31, os italianos erraram na saída de bola, De Los Santos ficou com a bola pela esquerda e cruzou para Anderson Duarte, mas o centroavante por pouco não alcançou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Uruguai continuou com o bom ímpeto ofensivo. De Los Santos fez linda jogada e tocou para Franco Gonzalez. A defesa da Itália conseguiu interceptar o ataque promissor uruguaio, que ganhou escanteio. Já aos 17, Ferrari tentou finalizar de carrinho, em seu primeiro lance em campo, mas acabou mandando pra fora.

Enquanto isso, a Itália não assustava e praticamente não chutava ao gol. Aos 27, mais uma chegada do Uruguai. Díaz chutou da entrada da área, mas parou em defesa de Desplanches. Até que o Uruguai conseguiu marcar. Aos 40, após escanteio, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Luciano Rodríguez testar pro fundo das redes: 1 a 0. A Itália tentou pressionar no final, mas não conseguiu o empate. Ainda deu tempo de quase o Uruguai fazer o segundo, mas González perdeu uma chance inacreditável cara a cara com o goleiro. Título inédito para os uruguaios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo