Nesta segunda (01), tivemos a definição do Grupo C da Copa América. Estados Unidos e Uruguai fizeram uma partida bastante truncada e pegada, e Bolívia e Panamá teve um equilíbrio até o segundo gol da seleção panamenha.
ESTADOS UNIDOS 0 X 1 URUGUAI
Para o Uruguai, seria mais uma partida para cumprir tabela, pois já começaram o jogo classificados para as quartas de final da competição, enquanto os norte-americanos precisavam da vitória a todo custo, visto que os EUA estavam empatados em pontos com o Panamá com 3 pontos.
Sabendo disso, os donos da casa começaram a partida pressionando o Uruguai para já ficarem confortáveis no placar, diversas chances com Balogun, mas não conseguiam concretizar a gol. Aos 23 minutos, o jogador uruguaio Maximiliano Araújo se chocou com o norte-americano Tim Ream na cabeça e caiu desacordado no chão, precisando ser substituído, o jogador saiu de maca e consciente. O Uruguai quase chegou ao primeiro gol numa cobrança de falta rápida, mas Ream salvou quase em cima da linha.
No segundo tempo os uruguaios vieram mais pra cima, tanto que chegaram a abrir o placar com Olivera aos 21 minutos, o que selava a eliminação dos Estados Unidos. Os norte-americanos até tentavam com Pulisic que teve uma boa chance pra empatar sem goleiro, mas Ugarte tirou o gol, e nada mais se pôde fazer, os anfitriões estavam eliminados da Copa América na fase de grupos.
BOLÍVIA 1 X 3 PANAMÁ
A seleção da Bolívia também só estava cumprindo tabela, porém diferente do Uruguai, eles já não tinham mais chances de prosseguir na competição, e a seleção do Panamá que teria que propor o jogo para buscar a classificação.
Porém diferentemente do que se esperava, a Bolívia não fez jogo mole e criou algumas chances de perigo na meta panamenha, Miguelito foi o jogador boliviano mais acionado, o jovem meia do Santos teve duas boas chances no primeiro tempo, mas acabou não concretizando. E quem concretizou a chance que teve foi o Panamá, que com Fajardo aproveitou rebote da zaga boliviana e acertou um belo chute, e até então dava a classificação inédita para as quartas de final da Copa América.
Aos 23 minutos do segundo tempo, a seleção Boliviana conseguiu empatar o confronto com Miranda e temporariamente eliminando o Panamá, porém com o gol do Uruguai em cima dos EUA, o Panamá voltava a se classificar. Mas com a pressão dos panamenhos, aos 33 minutos, Guerrero de cabeça botava o Panamá mais uma vez a frente do placar, deixando-os em uma situação confortável no grupo. O Panamá fechou o placar com mais um gol com Yanis e garantiu a classificação inédita para as quartas de final.
PRÓXIMOS JOGOS
Uruguai e Panamá agora esperam a definição do Grupo D, que é o grupo da seleção brasileira. Brasil e Colômbia se enfrentarão em Santa Clara, na California, e Costa Rica e Paraguai se enfrentarão em Austin, no Texas, ambos os confrontos acontecerão amanha às 22h (de Brasília).