Palpitão ENM

Uruguai x Coreia do Sul: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem, palpites e odds

Uruguai x Coréia do Sul

Pelo grupo H, às 10 horas desta quinta-feira (24), o Education City Stadium receberá Uruguai e Coreia do Sul, pela primeira rodada da chave. A ”Celeste Olímpica” será a penúltima campeã do mundo a estrear no certame, novamente, com a esperança de mais uma campanha memorável. A última, foi em 2010, sob o comando de Diego Forlán, eleito craque daquela Copa.

Foto: Arte Esporte News Mundo

Pelo grupo H da Copa do Mundo, às 10 horas desta quinta-feira (24), o Education City Stadium receberá Uruguai e Coreia do Sul, pela primeira rodada da chave. A ”Celeste Olímpica” será a penúltima campeã do mundo a estrear no certame, novamente, com a esperança de mais uma campanha memorável. A última, foi em 2010, sob o comando de Diego Forlán, eleito craque daquela Copa.

Já os Tigres Asiáticos, não avançam de fase desde 2010, quando, inclusive, foram eliminados pelo próprio Uruguai nas Entretanto, mesmo eliminada na fase de grupos da Copa da Rússia, os sul-coreanos deixaram o mundo em choque. Na última rodada, já sem chances matemáticas de classificação, enfrentaram a atual campeã, Alemanha, que precisava vencer para se classificar ou de uma combinação de resultados para avançar com o empate. Kim Young, aos 47 minutos do segundo tempo, tratou de colocar água no choop alemão. Aos 51 minutos, o craque Son fechou o vexame da tetracampeã.

Uruguai x Coréia do SulOddsSite de apostasClique para apostar
Vitória do Uruguai1.80BetanoFaça sua aposta!
Mais de 2.5 gols2.41StakeFaça sua aposta!
Gol de Darwin Nuñez, do Uruguai, a qualquer momento3.50Bet365Faça sua aposta!
*Odds sujeitas a alterações, confira no site sempre as odds atualizadas

Ficha técnica

Local: Education City Stadium, em Doha, no Qatar (QAT)
Data e hora: 24/11/2022, às 10h (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jerome Brisard (FRA)
Onde assistir: TV Globo, SporTV, GloboPlay, Fifa Plus, Tempo Real (Esporte News Mundo)

Provável escalação

URUGUAI: Rochet; Olivera, Giménez, Godín (Coates) e Cáceres (Varela); Arrascaeta, Betancur, Valverde e Vecino; Darwin Núñez e Luis Suárez. Técnico: Diego Alonso.

COREIA DO SUL: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hwan, Kim Young-gwon, Kim Min-jae, Kim Jin-su; Jung Woo-Young, Hwang In-beom, Lee Jae-sung; Hwang Hee-chan, Son Heung-min, Hwang Ui-jo. Técnico: Paulo Bento.

PALPITES

Victor Rockenbach

Os dois principais postulantes à 2ª vaga do Grupo H se enfrentam logo na estreia (Portugal é favorita para 1ª vaga). Uruguai e Coreia do Sul vai ser um confronto muito interessante, de duas equipes bem distintas na forma de jogar. A celeste deve tentar impor seu ritmo desde o início de jogo, já que tem muita qualidade, principalmente no setor de meio campo, com Valverde e Bentancur. Já os coreanos devem jogar no contra ataque, usando a velocidade dos pontas Heun-Min Son, grande estrela do futebol coreano, e Hee-Chang Hwang.
Na minha opinião, será o jogo de quem errar menos.

Palpite: Uruguai 2×1 Coréia do Sul

Marcelo Filho

Duas seleções com tradições diferentes dentro e fora de campo irão se enfrentar. De um lado, a Coreia do Sul de Son e do outro, o Uruguai que terá Suarez pela última vez em copas do mundo. A Celeste promete surpreender nessa copa, então será favorita contra uma Coreia que não demonstra ser uma surpresa nesse mundial.

Palpite : Uruguai 2 x 0 Coreia do Sul

Diego Arruda

A Copa do Qatar tem sido de grandes surpresas logo na primeira rodada. Um dos fatores, é a evolução técnica de seleções consideradas pequenas ou inferiores. Fato que ocorre com a Coreia que passou o recado em 2018 contra os alemães. Em contrapartida, os uruguaios enfrentam um período de transição, entre o fim de ciclo de alguns craques como Cavani e Suárez e a renovação. A principal mudança, foi a troca no comando técnico, com a saída do histórico Óscar Tavarez. Esses fatores podem levar a Celeste a uma campanha ruim.

Palpite: Uruguai 0 x 2 Coréia do Sul

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo