Lutas
Kamaru Usman revela que pensa em subir para o peso-médio
— Continua depois da publicidade —
Kamaru Usman consolidou seu domínio no meio-médio do UFC ao vencer no último final de semana o brasileiro Gilbert Durinho. Mesmo que o futuro próximo seja defendendo o cinturão até 77kg, o nigeriano já tem outros planos na carreira: uma subida ao peso-médio.
Em entrevista à ESPN estadunidense, o nigeriano declarou que vê com bons olhos uma possível subida de divisão. Mas com uma condição para que isso aconteça: que o compatriota e atual campeão da categoria até 84kg, Israel Adesanya, decida abrir mão do título e deixar a categoria.
– Se o ‘Izzy’ quiser subir, e ele está, mas se ele abrir mão do título e dizer que não quer mais voltar aos médios, então eu subiria. Eu pensaria seriamente nesse assunto. Mas eu não tenho desejo algum de lutar contra o Adesanya, isto está fora dos meus planos e eu já disse isso. Prefiro ter dois caras da África com um do que um com dois – declarou Usman.
Se não deseja por enquanto uma empreitada no peso-médio, o nigeriano se volta para desafios dentro da divisão que domina. Um deles pode ser uma revanche com antigo rival Jorge Masvidal e até mesmo ser um dos técnicos num cogitado retorno do ‘The Ultimate Fighter’.
– Miami é minha e o Jorge não manda nada lá. Ninguém é o ‘chefão’ de Miami depois de apanhar daquele jeito (citando a luta do UFC 251). Ninguém quer um perdedor em sua cidade. Miami é minha e eu mando ali – disparou Usman, citando a região onde ambos vivem e treinam.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.