Neste sábado (13), o V-Varen Nagasaki soltou uma nota dizendo que o Santos teve postura diferente no pronunciamento e no acordo entre as partes sobre o pagamento da multa rescisória no valor de R$ 7,3 milhões.
A nota publicada revela que o Santos pediu para reduzir o valor da multa qud prontamente o time nipônico recusou. Com isso, solicitou que iria reconsiderar a proposta e responder por escrito.
Na última sexta-feira (12), o Santos publicou que o contrato de Carille com o time japonês se encerrou em 1°de janeiro e com isso, registrou no Boletim Informativo da CBF.
De acordo que publicou o ‘ge’, os contratos no Japão são renovados automaticamente a cada 11 meses, por questões tributárias. Ou seja, o vínculo de Carille teria encerrado em janeiro e seria prorrogado somente em fevereiro.
Mas, com o ocorrido o V-Varen Nagasaki deixou claro em sua nota que vai entrar na justiça.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segue a nota do V-Varen Nagasaki:
Ontem, sexta-feira, 12 de janeiro, realizamos reunião com o SantosFC sobre esse assunto.
No início da reunião, o SantosFC pediu desculpas pelo incidente.
A partir daí, o SantosFC, sob a premissa de que o contrato entre o técnico Fabio Carrile e três de sua equipe e V. Vahren Nagasaki para a temporada 2024 é válido, alegando motivos como a difícil situação financeira do clube, para penalidade estipulada no contrato.
V. Varen Nagasaki respondeu que o contrato foi validamente celebrado e não há razão para aceitar uma redução, uma vez que não há culpa alguma, e que solicitamos o pagamento integral da multa prevista no contrato. No final, a reunião terminou com o SantosFC retirando a resposta de V. Varen Nagasaki e prometendo reconsiderar e responder formalmente por escrito.
Porém, na madrugada de sábado, 13 de janeiro, horário do Japão, confirmamos a divulgação oficial sobre o Santos FC e o técnico Fabio Carrile. O mesmo comunicado refere ainda que não foram celebrados contratos com o treinador Fabio Carille e outros para a temporada 2024, o que não só é contrário aos factos, como também é completamente diferente da posição do SantosFC na reunião de ontem. Sim, é absolutamente inaceitável .
V. Varen Nagasaki lamenta profundamente que tal comunicado tenha sido emitido sem qualquer resposta em relação à reunião de ontem. Em relação ao futuro, o clube considerará tomar as medidas cabíveis.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)