Com alguns detalhes ainda para serem resolvido no planejamento financeiro de 2023, a diretoria do Grêmio já alinhou quais são as metas dentro de campo, no Brasileirão a expectativa é de terminar entre os oito primeiros colocados e na Copa do Brasil é chegar na terceira fase.
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Vale destacar que essas metas são condizentes com o planejamento orçamentário que a diretoria do Grêmio traçou. Esses objetivos não correspondem com as metas esportivas feitas pela comissão técnica.
Na Copa do Brasil, as premiações e pagamentos por direitos de TV aumentam de acordo com as fases da competição. O Grêmio orçou chegar à terceira fase, que em 2022 valeu R$ 1,9 milhão para os clubes classificados, além do total acumulado nas duas fases anteriores. Se chegar às oitavas de final, o clube já terá superado a previsão de receitas nessa competição.
No Brasileirão, parte do pagamento dos direitos de transmissão no campeonato também leva em conta a performance da equipe. Entretanto, quanto melhor posicionado na tabela, mais o clube somará no final do ano.
Nos últimos anos esse tem sido o perfil da diretoria do Grêmio, alçar metas mais cautelosas para que no final do ano não dependa de nenhum resultado maluco para não ter prejuízo.
O objetivo de ficar entre os oito primeiros na tabela do Brasileirão é a mesma que foi adotada em últimas temporadas. Nas competições de mata-mata, o clube costuma orçar apenas o que está garantido, sem contar com classificações às fases seguintes.
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Após um ano de disputa na Série B, o Grêmio deve encerrar o exercício de 2022 com déficit de R$ 55 milhões. Com a volta para a elite na próxima temporada, o clube projeta um incremento de R$ 80 a R$ 100 milhões no orçamento apenas com direitos de TV, aumento na adesão do quadro social e acordos comerciais.
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