América-MG

Vagner Mancini avalia bom momento do América-MG e vê com bons olhos a chegadas dos reforços

Foto: Mourão Panda/América-MG

Na noite deste domingo (14), o América-MG venceu o Santos, por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o fim do jogo, o técnico do Coelho, Vagner Mancini esteve na sala de imprensa e realizou a entrevista coletiva respondendo perguntas dos jornalistas.

Inicialmente, o treinador alviverde falou sobre o jogo, fazendo uma análise dos momentos dessa vitória do América. Vagner Mancini também avaliou a sequência de bons resultados e também boas atuações vividas pelo Coelho que, na visão do comandante americano, a equipe tem assimilado melhor as estratégias para os jogos.

– Sobre o jogo, foi um jogo muito difícil, o Santos tem uma equipe muito qualificada, muito rápida, que exigiu bastante da gente. Mas, felizmente, o América estava muito concentrado na parte defensiva, andou desperdiçando alguns bons momentos, em termos ofensivos. Foi um jogo extremamente difícil onde a gente teve que ficar muito atento para que nada saísse errado. Nós tínhamos boas informações do Santos e elas foram usadas no jogo, acho que esse é um ponto positivo também. O América vai amadurecendo ao longo da competição e as estratégias de jogo são melhores entendidas hoje a partir do momento que se tem um tempo maior de preparação, de treinamento.

Veja também: Pedrinho marca e América-MG vence o Santos em casa

Veja também: Atuações ENM: Com boas atuações de Éder e Cavichioli, América-MG vence a quarta seguida; veja notas

Mancini também foi perguntado sobre a chegada dos novos reforços para o elenco americano, como Mastriani e Martínez, que vão fazer suas respectivas estreias. Além disso, o treinador também falou sobre a recuperação de alguns atletas que estavam lesionados e como esse plantel mais encorpado pode ajudar o Coelho na sequência de temporada.

– Nós vamos ter que alterar a equipe daqui para frente, porque a nossa intenção, obviamente, é permanecer na Copa do Brasil. Daí, para o jogo de domingo eu vou ter que mudar a equipe, porque não tem como você jogar domingo, quinta e domingo. Então, esses atletas estão chegando exatamente para isso, a gente deu uma qualificada no elenco, o Martínez é um meia de muita mobilidade, intensidade. O Mastriani é um finalizador nato, um cara de boa finalização dentro da área. Então, junto com os outros atletas que temos e com a recuperação de todos aqueles que estavam fora, no departamento médico, a gente tem as opções necessárias para jogar as competições com times fortes.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo