Corinthians
Vagner Mancini tem 29% de aproveitamento contra Renato Gaúcho
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (22), Corinthians e Grêmio se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Neo Química Arena, às 20h30. O histórico do confronto nos últimos anos não se mostra favorável para o lado paulista e, além disso, o embate entre os treinadores segue a mesma linha.
Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Vagner Mancini ainda vive altos e baixos – de resultados, performance e condições do elenco, dada o grande número de desfalques. Renato Gaúcho está em sua terceira passagem pelo Grêmio e uma crescente nos últimos jogos.
Mancini x Renato
O torcedor corintiano pode ficar com um pé atrás quando o assunto é confronto direto com os gaúchos. O motivo é notório: há mais de três anos o Timão não vence o Grêmio. O último triunfo foi em junho de 2017: um 1 a 0 fora de casa pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Indo além, a última vitória do Corinthians contra o Grêmio em casa foi em 2014. Há quase seis anos exatos – a partida ocorreu no dia 23 de novembro -, o alvinegro venceu o tricolor por 1 a 0. Inclusive, essa também foi a última vez em que o Corinthians bateu o Imortal no segundo turno do Brasileirão.
Por outro lado, o confronto específico entre os treinadores também não tem histórico positivo para o Timão. Vagner Mancini e Renato Gaúcho já se enfrentaram nove vezes, e o treinador corintiano só venceu duas destas. O duelo contabiliza apenas 29% de aproveitamento para Mancini.
O atual treinador do Grêmio venceu cinco dos nove jogos, além de duas partidas que terminaram empatadas. Isso resulta em aproximadamente 63% de aproveitamento para Renato.
LEIA TAMBÉM: Luan conta experiências pessoais e ressalta: ‘Sempre tive paixão pelo Corinthians’; veja o vídeo
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.