Valdeci comenta estreia do Tacuary na Copa Sul-Americana em duelo contra Bragantino

Valdeci, atacante brasileiro do Tacuary
Ana Calderón/Tacuary

Na próxima quinta-feira (6), o Tacuary, do Paraguai, enfrentará o Red Bull Bragantino, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023. Esse jogo não será a estreia do Tacuary na competição, a equipe paraguaia disputou uma fase prévia, quando eliminou o General Caballero. O meia brasileiro Valdeci, ex-Coritiba e que atua pelo Tacuary desde 2022, falou sobre a preparação da equipe para a disputa da Sul-americana e os objetivos do clube no torneio.

                 

“Por conta do regulamento, nós disputamos com o General Caballero uma vaga na fase de grupos da Sul-americana. Foi jogo único e que acabou decidido nos pênaltis, então isso já nos coloca no clima da competição. É muito importante para o clube disputar um torneio continental, é a segunda vez na história que o Tacuary disputa a Sul-americana, por isso estamos encarando essa competição de uma forma muito séria e vamos buscar a classificação.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Valdeci foi revelado nas categorias de base do Ferroviário, do Ceará. Em 2021, o meio-campista defendeu o Coritiba, conquistando o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de defender o Tacuary, Valdeci já havia defendido o Sportivo Luqueño, também do Paraguai. O jogador elogiou o Bragantino, mas destacou que o Tacuary quer iniciar a competição com vitória e fazer valer o mando de campo.

“Nós conhecemos muito bem a equipe do Bragantino, é um clube que tem recebido um aporte financeiro muito forte e que tem um elenco bastante qualificado. Sabemos que vamos encontrar grandes dificuldades nesse jogo, mas também temos um bom grupo, jogadores experientes e vamos em busca da vitória na estreia. Sul-americana é uma competição que não tem espaço para erros e precisamos fazer valer o nosso mando de campo e buscar os três pontos.”

Como o Estádio Toribio Vargas tem capacidade de 3 mil torcedores, abaixo do mínimo exigido pela Conmebol, o Tacuary vai mandar os jogos válidos pela Copa Sul-Americana no Estádio Defensores del Chaco, também em Assunção, capital do Paraguai. A partida contra o Bragantino será realizada às 21h desta quinta-feira (6).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo