O ex-jogador Valdivia foi internado na última sexta-feira(12), em um hospital psiquiátrico no Chile. O ídolo do Palmeiras sofre com uma síndrome do pânico devido alguns problemas pessoais que vem enfrentando.
De acordo com o jornal chileno “Lá Hora”, o ex-jogador chegou ao hospital sozinho, onde se internou e não têm previsão de alta. A síndrome do pânico sofrida pelo ex-camisa 10 do Verdão traz sintomas físicos e psicológicos, incluindo crises de ansiedade aguda.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sinônimo de esperança em um momento complicado na história do Palmeiras, Valdivia teve duas passagens pelo Verdão. A primeira entre 2007 e 2009 e a segunda entre 2011 e 2015. Conquistou três títulos, entre eles: um Campeonato Paulista (2008), uma Copa do Brasil (2012) e um Campeonato Brasileiro série B (2013).
Conhecido como “El Mago”, o chileno desfilava magia dentro das quatro linhas, entretanto, na segunda passagem pela equipe paulista, o ex-jogador acumulou problemas físicos e extra-campo, tirando o principal destaque da equipe de mais da metade dos jogos do Palmeiras.
Pelo Palmeiras, foram 241 jogos e 41 gols marcados. Valdivia anunciou sua aposentadoria em julho de 2022. O ídolo do Verdão passou a trabalhar como comentarista para os canais ESPN do Chile.