O atacante Marcelo Santos do Sanjoanense que disputou a Liga 3 de Portugal protagonizou um dos lances mais marcantes da temporada portuguesa. O brasileiro fez o chamado “gol que o Pelé não fez” e fez uma pintura de gol no encerramento da temporada.
O gol foi tão bonito que a torcida do pequeno time de São João da Madeira já comenta a possibilidade de o atacante brasileiro concorrer ao prêmio Puskás entregue pela FIFA para premiar o gol mais bonito da temporada.
Marcelo Santos teve passagens por Corinthians, Cruzeiro, Ipatinga e Remo e conta que percebeu o goleiro adiantado e arriscou a finalização acertando a meta e fazendo um golaço.
“Acho que fiz um belo gol, com certeza um dos melhores do campeonato. Eu cheguei até a comentar com alguns companheiros, que reparei que o goleiro jogava muito adiantado. Avisei que chutaria do meio-campo e tentar pegá-lo desprevenido. Fui muito feliz na finalização, foi o mais bonito que fiz na minha carreira, com certeza. Agora, sobre o Puskas, é um sonho. Espero que seja indicado, seria uma honra muito grande, ainda mais representar meu país na maior premiação do futebol mundial, mas não quero criar expectativas”, conta o jogador.
O gol coroou uma das melhores temporadas de Marcelo na carreira. Nesta temporada o atacante fez 11 gols em 27 jogos e ainda participou de três assistências, o que culminou com a permanência da equipe na Liga 3.
“Trabalhei muito neste ano e, por conta desse esforço, fui recompensado com minha melhor temporada até o momento. Consegui marcar gols, dar assistências, mas acima de tudo, conseguimos alcançar o nosso principal objetivo, que era a permanência. Vejo este gol como a ‘cereja do bolo’, para encerrar de maneira muito positiva para mim”, disse Marcelo.
Confira o golaço do brasileiro Marcelo Santos: