O Valencia anunciou nesta terça-feira (14) a contratação de Rubén Baraja como novo técnico da equipe até o encerramento da temporada 2022/23.
Baraja é ídolo do clube em que atuou como meia entre os anos de 2000 à 2010, realizando 364 jogos e marcando 57 gols durante toda a sua passagem como jogador.
Baraja conquistou dois títulos de La Liga pelo Sevilla e um título da Liga Europa, além de uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha, tornando um dos maiores ídolos locais.
No entanto, ainda não alcançou sucesso como técnico após passagens pelas equipes Real Zaragoza, Tenerife, Sporting Gijón, Rayo Vallecano e Elche, todas do futebol espanhol.
Esta foi a medida encontrada pelo Valencia para contar com um treinador até o fim da temporada após a demissão de Gennaro Gattuso, que deixou a equipe após sete vitórias em 22 jogos.
Com 20 pontos conquistados, a misão de Rubén Braja será tentar evitar o rebaixamento de um dos clubes mais tradicionais do futebol espanhol. No momento, o Valencia abre a zona de rebaixamento de La Liga em 18º lugar.