Informações divulgadas pelo site espanhol Relevo nesta sexta-feira (27) apontam que o Valencia tenta a contratação de Saúl Niguez, do Atlético de Madrid.
O meia não está nos planos do técnico Diego Simeone no Atleti para o futuro. Na atual temporada, disputou 21 jogos, mas acumulou apenas 85 minutos, contribundo com uma assistência.
De todos os 21 jogos pelo Atlético de Madrid na atual temporada, Saul iniciou como titular em apenas dez, sendo utilizado por falta de outras opções na posição de meio-campo.
Qualquer acordo será uma luta, já que Valencia não pode chegar perto de pagar altos salários. A dupla tentará chegar a um acordo e uma porcentagem que funcione para ambas as partes.
Valencia vive temporada frustrante em 2022/23
Com esta contratação, o Valencia tenta paziguar um frustrado Gattuso, que vem pedindo um meio-campista há um mês, buscando também desviar o foco das críticas, visto que o torcedor está decepcionado com as performances.
O Valencia está fora da Copa do Rei e ocupa apenas a 12ª colocação na tabela de La Liga, mais próximo da zona de rebaixamento em relação às posições de vagas em competições europeias.
Por outro lado, a situação do Atlético de Madrid também é frustrante. Longe dos líderes em La Liga, a eliminação as quartas de final da Copa do Rei diante do Real Madrid na última quinta-feira (26) praticamente eliminaram as chances de título nesta temporada.