Lutas
Valentina Shevchenko defenderá cinturão do UFC em junho contra brasileira
— Continua depois da publicidade —
O reinado de Valentina Shevchenko no topo da divisão dos moscas do UFC será posto mais uma vez em prova em junho. A quirguistanesa defenderá o título da categoria contra a brasileira Taila Santos no UFC 275.
O MMAFighting reporta que a luta está sendo planejada para o evento, que deve ser à princípio em 11 de junho. Não há local já definido, mas existe a especulação de que o Ultimate esteja querendo levar o card para Singapura.
LEIA TAMBÉM
+ Renato Moicano é escalado pelo UFC para ser rival de Rafael dos Anjos
Será a sétima vez que Valentina defenderá o cinturão da categoria feminina dos moscas, onde tem reinado sem oposição desde que desceu de peso. A última derrota da ‘Bullet’ foi para Amanda Nunes, em 2017, quando ainda lutava no peso-galo. Dali em diante, só vitórias e domínio absoluto dentro da divisão.
A mais recente vitória de Valentina Shevchenko foi em setembro passado, diante de Lauren Murphy. Desde que se tornou lutadora da divisão, foram nove lutas, onde venceu todas elas, a maioria exercendo o poder de seus nocautes e golpes potentes que a colocam com uma das grandes do MMA feminino.
A rival da quirguistanesa no UFC 275 chegou ao UFC em 2019, vinda da Contender Series. Depois de estrear perdendo para Mara Romero Borrella, Taila Santos encaixou quatro vitórias consecutivas, a mais recente delas sobre Joanne Wood, que a qualificaram para poder lutar pelo cinturão dos moscas.
Taila será a terceira brasileira a tentar desbancar a ‘Bullet’ em busca de um cinturão ainda inédito para o país no Ultimate. Antes, Jéssica Bate-Estaca e Jennifer Maia não conseguiram a chance de vencer a quirguistanesa.