Lutas

Renato Moicano é escalado pelo UFC para ser rival de Rafael dos Anjos

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Rafael dos Anjos não viu o UFC demorar em arranjar-lhe um rival desde a saída de Rafael Fiziev da luta que ambos fariam no UFC 272, neste sábado (5). E o novo adversário do brasileiro é um compatriota, Renato Moicano.

O MMAFighting divulgou que Moicano acertou com o Ultimate para se tornar o desafiante do ex-campeão dos pesos-leves da organização e manter a co-luta principal do evento do final de semana na programação. Acordo deste que rendeu algumas condições para viabilizar a realização do duelo.

LEIA TAMBÉM

+ Ex-campeão do UFC, Cain Velásquez é detido acusado de tentativa de homicídio em tiroteio

+ Islam Makhachev quer disputar cinturão dos leves do UFC contra Charles do Bronx

A primeira é de que a luta seja em peso-casado. O confronto original seria nos 70kg do peso-leve, mas agora terá de ser em 72,6kg. Além disto, o combate está marcado para ser em cinco rounds, ainda que não seja uma luta válida por cinturão, algo bastante raro dentro do Ultimate.

Para Renato Moicano, pode ser a grande chance de dar um salto na carreira. O lutador brasileiro vem experimentando uma boa fase dentro do peso-leve, vindo de duas vitórias seguidas, a mais recente delas em fevereiro sobre Alexander Hernandez no UFC 271.

Rafael dos Anjos, que vem de vitória sobre Paul Felder, chegou a ser desafiado por Islam Makhachev, contra quem já teve luta especulada e que nunca aconteceu. No entanto, o russo, que no último final de semana venceu Bobby Green, não aceitou o combate por ver seu pedido de lutar entre os meio-médios recusado.

O UFC 272 terá outro duelo não válido pelo cinturão como luta principal do card deste sábado, entre Jorge Masvidal e Colby Covington, luta esta que marca a resolução de uma rivalidade entre antigos amigos que viraram desafetos mortais,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo