Campeonato Mineiro

Valeriodoce e Mamoré conquistam acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro 2024

Mamoré se juntou ao Valério nesta segunda (20), na conquista do acesso ao Campeonato Mineiro Módulo II (Foto: Reprodução/YouTube/EMC Esportes)

Em duelos tradicionais, Sapo e Dragão superaram América-TO e Guarani-DV nos duelos do acesso da Segundona

Foto: Reprodução/YouTube/EMC Esportes

Neste começo de semana, o futebol mineiro conheceu os dois clubes que farão parte do Módulo II do Campeonato Mineiro Módulo II. Na disputa das semifinais do estadual da Segunda Divisão (equivalente a Série C), Valeriodoce e Mamoré superaram América de Teófilo Otoni e Guarani de Divinópolis, respectivamente. As duas disputas foram para as penalidades, definindo os finalistas, e, consequentemente, as vagas ao segundo escalão.

VALÉRIO CONSEGUE REMONTADA NO JEQUITINHONHA

A primeira definição aconteceu no domingo (19), no Estádio Nassri Mattar. O América tinha uma boa vantagem ao seu favor, após ter vencido o jogo de ida em Itabira, por 3 a 1. Em Teófilo Otoni, a reação do Valério foi surpreendente, com Felipe Valdívia abrindo o placar com somente 3 minutos. Após um cenário apertado, Robertinho, que saiu do banco, ampliou aos 17′ do segundo tempo, para igualar o placar agregado.

Com a vitória na etapa regulamentar, a decisão ocorreu nas penalidades. Com todos os cinco pênaltis convertidos pela equipe de Itabira, e o América sofrendo duas defesas do goleiro Elzo, o Valeriodoce se garantiu no Módulo II. Após sofrer anos com a inatividade no futebol mineiro, retornando em 2018, paralisando por mais três anos, e voltando novamente em 2022, a equipe volta ao segundo escalão do estado após 14 anos.

+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

MAMORÉ LEVA O ACESSO COM EMOÇÃO ATÉ O FIM

Já na segunda (20), em um cenário mais aberto, após o empate em 2 a 2 no Farião, em Divinópolis, o duelo em Patos de Minas tinha tudo para dar emoção. Com um começo de equilíbrio, o Mamoré abriu o placar com David José aos 22′. Na segunda etapa, o jogo se reverteu completamente, quando Hítalo (16′) e Patrick (22′) viraram o duelo, dando o acesso momentâneo ao Guarani. Mas, o Sapo foi para luta, e aos 52′, no apagar das luzes, Samuel bateu para igualar e levar para a disputa de pênaltis.

Na disputa, os times converteram as duas primeiras séries. Já na terceira, o Mamoré desperdiçou com a defesa do goleiro Cabral. Na quarta, a disputa voltaria a se igualar quando Pedro Romano isolou a bola por cima do gol. O acesso do Sapo veio nas cobranças alternadas, quando Isaías converteu, e Felipe Andrade, reserva do time alviverde, defendeu a cobrança de Vitinho. A equipe patense retorna para o Módulo II após quatro anos.

Agora, Valério e Mamoré jogarão a grande final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Com os duelos em ida e volta, as datas ainda serão definidas oficialmente pela Federação Mineira de Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo