e-Sports

Valorant anuncia remodelação do VCT para 2023 e evento no Brasil

Valorant VCT
Reprodução/Valorant Esports BR

Com o Valorant Champions Tour em sua reta-final, a Riot Games já começa a trilhar os próximos passos para a próxima temporada do FPS competitivo. Em comunicado publicado nas redes sociais, a equipe confirmou que fará uma remodelação no VCT para 2023 e um dos eventos acontecerá em São Paulo com presença do público.

De acordo com Whalen Rozelle, CEO da área de Esports da Riot Games, o grande objetivo das mudanças é atender várias demandas que o FPS vem requisitando.

— A crescente comunidade do Valorant e a paixão de vocês pelo jogo nos inspiraram a sonhar alto sobre o que esse Esport pode ser. Queremos construir um Esport que atenderá as grandes demandas que estamos vendo por todo mundo. Queremos destacar as estrelas ascendentes e criar espetáculos maiores e mais criativos. Usaremos tudo o que aprendemos, acrescentando algumas ideias novas e formando parcerias que nos ajudarão a realizar nossos sonhos para a próxima edição do Valorant Champions Tour — afirmou Rozelle.

O primeiro passo do novo VCT será a criação de três ligas internacionais, que marcarão a abertura da temporada 2023. Divididas por regiões Américas, EMEA e Pacífico, serão 30 equipes divididas nas competições disputando ao longo de oito semanas. O primeiro ciclo será em São Paulo, com os principais times se enfrentando em formato LAN.

— Ano que vem apresentaremos uma nova estrutura com 30 equipes competindo em três ligas (Américas, EMEA e Pacífico) internacionais inéditas. Em anos normais, nosso plano é operar em duas etapas de ligas internacionais por temporada (fevereiro e março, e abril, maio e junho). Mas como as equipes estarão ocupadas estabelecendo seus novos núcleos globais, aproveitaremos essa oportunidade para criar algo especial em homenagem a essa transição tão marcante. Em vez de uma etapa regular, começaremos a próxima temporada sediando o maior torneio internacional da história do VCT — disse o CEO, deu mais detalhes do passo a passo e como será a premiação ao grande vencedor.

— Para comemorar o início da nova temporada, convidaremos cada equipe parceira para São Paulo, no Brasil, para três semanas de competição intensa, onde veremos novas escalações, nascimento de rivalidades e quem realmente venceu fora da temporada regular. Esse evento único iniciará a temporada em fevereiro e vai coroar um vencedor no começo de março. A equipe que ficar em primeiro ganha uma vaga extra para sua liga no Masters. Depois, partiremos para a primeira etapa competitiva do ano com elencos competindo presencialmente em semanas alternadas. Na EMEA, APAC e Américas, veremos um fluxo constante de partidas inter-regionais com grandes personalidades do Valorant brilhando pertinho dos oponentes — concluiu.

O comunicado ainda destacou outros pontos importantes da temporada do competitivo como Masters, a influência das ligas Challengers no surgimento de novos times em busca dos grandes eventos e o Champions, que será disputado em agosto de 2023. Confira:

Calendário

O Masters voltará em junho e contará com as melhores equipes de todas as ligas internacionais. O segundo evento internacional deste ano dará as melhores equipes de cada território uma classificação direta para o Champions. Em julho, veremos a volta da qualificatória final (LCQ). As melhores equipes ainda não qualificadas para o Champions terão uma última chance de obter uma vaga para o evento mais importante da temporada. Cada uma das LCQs enviará uma equipe para o Champions.

Ainda em julho, veremos a estreia de novos torneios Ascension. Estes torneios contarão com as melhores equipes de mais de vinte ligas Challenger. Vocês verão várias equipes competindo presencialmente por orgulho regional e uma promoção para as ligas internacionais. A jornada será dura e as equipes aspirantes precisarão batalhar por duas etapas que começarão em janeiro e terminarão com o Ascension em julho. Em agosto, finalizaremos com o Champions, nossa comemoração de tudo o que o Valorant representa.

Transmissões em múltiplos idiomas

— Elevaremos nossa transmissão de Esports e contaremos o tipo de história que todo mundo quer ver. Nossos maiores núcleos ficarão próximos a três cidades (Los Angeles, nos EUA, Berlim, na Alemanha e SEUL, Coréia do Sul) onde teremos maior apoio para realizar os melhores eventos. Cada evento terá narradores ao vivo fazendo a cobertura em diversos idiomas para fãs ao redor do mundo. Essa etapa começará em março, terá oito semanas de duração da temporada regular e coroará três campeões regionais em maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo