O Champions Tour do Valorant começou nesta quarta-feira, 31, e trouxe muitas emoções em Istambul, na Turquia. No primeiro dia de disputas, o Brasil não teve nenhuma equipe entrando nos servidores da Riot, mas com grandes duelos entre asiáticos e o embate entre sul-americanos e europeus.
Edward Gaming 1×2 Paper Rex
O primeiro duelo do dia trouxe o time da Paper Rex enfrentando a Edward Gaming e vencendo por 2 a 1. No Pearl, o time de Singapura começou atrás sofrendo 5 a 0, mas tudo mudou ao conseguir salvar um round em que praticamente estava perdido com dois agentes contra quatro adversários. Dali em diante, a PR empatou em 5 a 5, sofreu o sexto dos chineses, mas empatou no último round em que Haodong, com a Astra, salvando um 4×1 e anotando o 6 a 6.
Na defesa, a Paper Rex conseguiu pela primeira vez assumir a liderança do placar para não perder mais. Sempre em desvantagem e correndo atrás do placar, a EDG tentou, alcançava os empates, mas sucumbiu as boas partidas de Benkai e Chichoo para perder por 13 a 11.
No Icebox, escolha da Paper Rex, a EDG foi quem deu o troco com muita tranquilidade. Desde o começo, os chineses conseguiram dominar facilmente os adversários e contaram com Haodong e Nobody inspirados para combinarem para 27 abates e fecharam o primeiro tempo em 10 a 2. Mesmo com a virada, a PR até reagiu e embalou três rounds, mas não foi o suficiente para impedir o 13 a 5 e o empate.
A decisão ficou para o Haven em que novamente a Paper Rex mostrou superioridade, principalmente, na defesa. Sem a spike, a equipe de Singapura começou em vantagem, sofreu empate, mas deslanchou e fez 7 a 5 com todo o coletivo jogando bem. A virada manteve a Paper ainda com tranquilidade na liderança e sempre iniciando muito bem os rounds. Os plants ainda funcionavam muito bem para a PR, que conseguiu confirmar o 13 a 8 para estrear com vitória.
Leviatán 2×0 Team Liquid
Similar ao jogo anterior, a Leviatán não deu chances no primeiro mapa contra a Liquid e teve um início que deu muita tranquilidade. Com 5 a 0 logo no começo, os chilenos só foram sofrer o primeiro round contra após um tempo técnico do time europeu. Apesar de uma pequena melhora da Liquid, os sul-americanos tiveram o trio Melser, kiNgg e Tacolilla afiados para carregar a equipe para uma vitória tranquila por 8 a 4 no Haven.
Em busca de tentar recuperar o espaço no seu pick, a Liquid não começou a segunda etapa bem, cedeu em momentos cruciais e precisou correr o tempo todo atrás dos adversários. Mesmo com um 10 a 8, a Leviatán soube atacar os pontos fortes nos bombs para fechar em 13 a 10.
No Ascent, a Leviatán voltou a dominar o jogo sem tantas dificuldades. Logo no pistol, Shyy carregou quatro abates para abrir o mapa com a vitória no round. O ataque voltou a ser o ponto forte dos chilenos, que rapidamente dominaram os bombs. No entanto, a Liquid soube responder, empatar o placar ainda no começo do jogo com Jamppi brilhando em cada rodada. O primeiro tempo equilibrado não poderia melhor ter o placar descrito com um 6 a 6.
A etapa final manteve a dificuldade e o alto nível e a partida se manteve parelha até o 9 a 9. No entanto, a Leviatán conseguiu fazer um melhor controle das áreas dominadas, sabia fechar bem os bombs das defesas e levava a melhor nas trocas para fechar novamente em 13 a 10 e colocar o 2 a 0 no placar.
Próximos jogos
Vencedoras dos jogos de hoje, Paper Rex e Leviatán se enfrentarão nesta quinta-feira, 1, às 15h (de Brasília), em busca de garantir a vaga nos playoffs. Além deles, a LOUD, um dos brasileiros no Valorant Champions Tour, estreará contra a ZETA DIVISION, às 9h (de Brasília). Além do time brasileiro, a OpTiC Gaming duela diante da BOOM Esports, às 12h.